igus® e a Indústria 4.0 – Afinal, o que seriam os “Plásticos Inteligentes”?

Rebeca Tarragô | 22nd julho 2019

Já faz um tempo que a empresa Alemã vem falando sobre o tema “Smart Plastics” os chamados Plásticos Inteligentes aqui no Brasil… Nesse artigo, vamos tentar explicar um pouco mais sobre eles e porque a igus® tem investido muito na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para atender as demandas da indústria 4.0.

Leia mais...

Operação confiável mesmo com influências ambientais…vento, ondas e desafios climáticos: cabos DNV GL certificados para esteiras porta cabos

Rebeca Tarragô | 14th maio 2019

Plataformas petrolíferas, parques eólicos, instalações portuárias ou pontes rolantes e guindastes em aplicações marítimas: todas elas têm exigências muito especiais quanto à transmissão segura de energia e dados. Confira o tipo certo de cabo para utilizar nessas aplicações exigentes.

Leia mais...

Prototipagem Rápida – Engrenagens de plástico resistentes ao desgaste feitos por impressão 3D

Rebeca Tarragô | 30th abril 2019

Até agora, a mobilidade elétrica está avançando lentamente. Aqui no Brasil, os carros elétricos começaram a aparecer agora… Uma das razões por esse avanço estar ocorrendo de forma lenta, mesmo na Europa é a questão da infra-estrutura de carregamento, que ainda está em estudo. Muitos motoristas lá não estão satisfeitos com as possibilidades do “combustível […]

Leia mais...

Para que serve um cabo de encoder? E quando utilizar?

Rebeca Tarragô | 26th julho 2019

Os cabos industriais são responsáveis pelas conectividade em máquinas e equipamentos na indústria, seja para o fornecimento de dados ou eletricidade existe um cabo específico e ideal para cada função e é de suma importância entender o funcionamento deles. Encoders são sensores ou codificadores de movimento que geram um sinal digital em resposta ao movimento, […]

Leia mais...

Necessidade de manutenção identificada antecipadamente com a nova guia linear com plásticos inteligentes

Rebeca Tarragô | 15th julho 2019

O novo sensor inteligente da igus acompanha o desgaste das buchas autolubrificantes lineares, aumentando a confiabilidade do equipamento!

Leia mais...

Um mundo livre de lubrificação para máquinas pesadas: conheça a iglidur Q2E

Rebeca Tarragô | 8th julho 2019

Em máquinas de construção, máquinas agrícolas, veículos utilitários e instalações offshore, buchas autolubrificantes muitas vezes precisam lidar com condições extremas, como cargas pesadas. Pensando nisso, a igus desenvolveu ainda mais a sua bucha bicomponente livre de lubrificação iglidur Q2E.

Leia mais...

Infográfico – Esteiras porta cabos metálicas versus esteiras porta cabos em polímero

Rebeca Tarragô | 5th julho 2019

Confira o infográfico que demonstra um pouco mais sobre o porque das esteiras porta cabos em polímero estarem ganhando cada vez mais espaço no mercado!

Leia mais...