Impressas, usinadas ou moldadas por injeção, entenda por quê as engrenagens em polímero de engenharia da igus se destacam! – igus Blog Brasil

Impressas, usinadas ou moldadas por injeção, entenda por quê as engrenagens em polímero de engenharia da igus se destacam!

Rebeca Tarragô | 16th fevereiro 2023

Livres de lubrificação. Esse é um dos principais pontos quando falamos das engrenagens fabricadas pela igus. Muito mais leves que as soluções metálicas esses componentes exigem menos esforço mecânico das soluções, e quando comparadas à outros tipos de polímero são muito mais resistentes, resistindo à diversos meios e exigências.

As engrenagens feitas de polímero fornecem transmissão de energia em muitas aplicações, desde máquinas automáticas de café até atuadores. Especificamente para a produção de engrenagens resistentes ao desgaste e duráveis, a igus agora oferece engrenagens moldadas por injeção, além de usinagem a partir de barras e aquelas feitas usando manufatura aditiva (impressão 3D). Os clientes podem escolher entre uma grande variedade padrão de materiais iglidur isentos de lubrificação da igus.

As engrenagens de polímero estão se tornando cada vez mais populares porque, em comparação com as engrenagens de liga metálica , elas não requerem lubrificação e, portanto, não precisam de manutenção. Além disso, as peças móveis de polímero são silenciosas e geralmente mais leves que o metal. A igus fornece engrenagens resistentes ao desgaste feitas com impressão 3D, bem como engrenagens usinadas feitas de barras iglidur há vários anos. Para a produção econômica de engrenagens de alto volume, a especialista em motion plastics ampliou sua gama para incluir engrenagens moldadas por injeção.

“Ao usar a moldagem por injeção, o cliente agora pode obter seus equipamentos de nossas amplas variedades de materiais”, explica Steffen Schack, chefe da nova unidade de negócios de engrenagens iglidur. “Diretamente do estoque, oferecemos engrenagens moldadas por injeção feitas dos materiais xirodur B180 e iglidur F, cada uma em três designs. “O material xirodur B180 é um corredor de resistência resistente ao desgaste e amortece as vibrações. O iglidur F também tem uma longa vida útil e é adequado para aplicações com altas temperaturas. Além disso, é eletricamente condutor.

As engrenagens de polímero de alto desempenho iglidur duram quatro vezes mais

As engrenagens da igus desenvolvidas até agora a partir dos polímeros de alto desempenho iglidur têm uma vida útil significativamente mais longa do que as engrenagens feitas de plástico padrão. No laboratório de pesquisa de 3.800m2 da empresa, a igus submete suas engrenagens moldadas por injeção, impressas e usinadas , feitas de todos os materiais da igus, a testes rigorosos. Os testes mostraram que as engrenagens moldadas por injeção feitas do material xirodur B180 têm uma vida útil quatro vezes maior do que as engrenagens feitas do polímero POM padrão.

Dependendo da configuração e da aplicação específica, a igus oferece agora a fabricação em três processos diferentes: para entrega rápida de componentes personalizados resistentes ao desgaste em poucos dias, engrenagens impressas em 3D feitas de material de sinterização a laser iglidur I3 é o processo de escolha. A usinagem a partir de barra iglidur, por exemplo, é adequada para a produção de engrenagens em volume médio. A moldagem por injeção, por outro lado, oferece a maior variedade de materiais iglidur e, acima de tudo, produção em lote econômica de dimensões especiais.

Para saber mais, acesse: https://www.igus.com.br/info/engrenagens

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.




Palavras-chaves do artigo:

Newsletter:

Escolha um tópico agora