Melhore a tecnologia dos seus robôs móveis autônomos com componentes de plástico! – igus Blog Brasil

Melhore a tecnologia dos seus robôs móveis autônomos com componentes de plástico!

Nayara Espinaci | 26th agosto 2023

À medida que os robôs móveis autônomos (AMRs) se tornam um item básico na automação de fábricas e armazéns – particularmente no manuseio automatizado de materiais – mais tempo e esforço serão gastos para otimizar seu projeto e encontrar maneiras de melhorar o ROI.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é implementar componentes plásticos de alto desempenho sempre que possível. Eles oferecem uma ampla gama de benefícios em relação aos componentes de metal, incluindo custos iniciais mais baixos, operação livre de manutenção e resistência à sujeira, poeira e corrosão.

Mas o que são robôs móveis autônomos?

Como o nome indica, os AMRs são robôs automatizados com a capacidade de se mover livremente por um espaço de trabalho e realizar tarefas. Eles usam sensores para detectar o ambiente ao seu redor; podem ser tão padrão quanto sensores de ultrassom ou infravermelho, ou algo mais complexo como visão estéreo. Independentemente do sistema de sensores, os AMRs não precisam de nenhuma orientação ou intervenção humana para navegar com precisão em seus arredores!

AMR vs AGV: Qual é a diferença?

Há um pouco de sobreposição entre robôs móveis autônomos e veículos guiados automaticamente (AGVs) em termos de funcionalidade e aplicações potenciais. No entanto, há uma diferença fundamental que separa os dois: os AGVs só podem se mover ao longo de um caminho predefinido, que pode ser marcado por orientação a laser, fita magnética ou fio. Os AMRs são capazes de ajustar seu caminho de forma independente graças à IA e aos sistemas de visão. Isso torna os AGVs mais adequados para aplicações fixas e os AMRs ideais para aplicações mais dinâmicas.

Geralmente, os AMRs também são menores que os AGVs e adequados para cargas mais leves, embora esse nem sempre seja o caso e, em última análise, varie de acordo com o que a aplicação exige.

Como os componentes de plástico podem melhorar os AMRs?

Escolher os componentes certos para o seu AMR é essencial para maximizar a vida útil, otimizar o desempenho e reduzir custos. Na maioria dos casos, os componentes de plástico são uma alternativa superior ao metal, especialmente dentro dos AMRs.

  • Manutenção de rotina
  • Redução de peso
  • Resistência à corrosão
  • Vida útil previsível
  • Fabricação personalizada

Os robôs móveis autônomos estarão no centro da automação de armazéns nos próximos anos. Ao implementar componentes de plástico em AMRs, os projetistas podem aumentar ainda mais o desempenho e a eficiência de seus robôs, além de economizar dinheiro. Com tudo isso em mente, a decisão deve ser fácil.

Se você tiver dúvidas sobre um componente específico ou como ele pode ser usado em uma determinada aplicação, não hesite em entrar em contato com um especialista!

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.