igus® na indústria automotiva – Funilaria

Miriam Araldi | 23rd abril 2021

A tecnologia no segmento automotivo não para de evoluir e, junto com ela, também cresce o padrão de exigências dos equipamentos utilizados na indústria. Se antes os itens para reparação automotiva eram mais básicos e não apresentavam grandes diferenças entre si no mercado automotivo, hoje as tendências na indústria apontam para produtos cada vez mais diferenciados e específicos para cada tipo de função – capazes de agregar toda a tecnologia necessária para você ganhar mais competitividade!

Na Funilaria, linha responsável por reparos e instalações de peças e elementos diversos, os equipamentos precisam ser de qualidade e possuir soluções inovadoras para otimizar o trabalho de um profissional da área.

Para ter a garantia de qualidade na realização desse processo é importante utilizar peças e componentes confiáveis que possuam vida útil longa, garantia e baixo desgaste… Para que paradas não planejadas ocorram, implicando em perda de produtividade. Por isso os sistemas de esteiras porta cabos, cabos elétricos para uso móvel e conectores da igus são cada vez mais empregados em linhas automotivas.

Os braços robóticos são colaboradores para trabalhos de montagem e soldagem que estão em uso contínuo, assim como todos os componentes que os abastecem com energia e dados e implementação de movimento. 

Onde as soluções igus® podem ser aplicadas?

Para mais informações acesse: https://www.igus.com.br/info/producao-automotiva

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.