Dicas para evitar retrabalho na produção – Sistema completo readychain® – igus Blog Brasil

Dicas para evitar retrabalho na produção – Sistema completo readychain®

Miriam Araldi | 7th julho 2022

Para calcular a produtividade, diferentes números são colocados em relação. A comparação da quantidade produzida (saída) com o número de horas de trabalho (entrada) oferece um belo resultado.

Se o trabalho que já foi calculado tiver que ser corrigido, surgem custos. Quanto mais avançado o trabalho, mais caro ele se torna. Isso contradiz o modelo de criação de valor. O retrabalho é 100% puro desperdício e deve ser eliminado.

Para exemplificar isso:

Produção na fábrica de canetas

Imagine que você trabalha no departamento de compras de uma fábrica de canetas.
Você compra os componentes de uma caneta – molas, tintas e estojos – de diferentes fornecedores para receber a opção mais econômica do mercado para cada componente. Ou seja, para obter todos os materiais para a produção de canetas, é necessário realizar três pedidos.

Enquanto os materiais estão sendo entregues, a fábrica não pode iniciar a produção. Somente após o recebimento de todos os componentes, a fábrica pode iniciar a montagem das canetas. Isso significa que os tempos de espera podem afetar negativamente o processo de produção e, portanto, a produtividade.

Você compraria uma caneta em partes individuais?

Desta vez, você está trabalhando para uma empresa onde passa a maior parte do tempo no escritório e  precisa muito de uma caneta para o seu trabalho diário. Sua caneta atual para de funcionar repentinamente e você precisa de uma nova o mais rápido possível para poder continuar trabalhando.

Idealmente, você não precisa juntar os componentes nesta situação para obter uma caneta completa, mas receber uma completamente montada. Dessa forma, você pode continuar se concentrando em sua atividade principal, sem precisar interrompê-la e investir tempo e esforço na montagem.

Como a igus pode ajudar no aumento de produtividade?

Nós da igus® também lidamos com esse problema e estamos constantemente trabalhando em novas possibilidades para evitar retrabalho. Como fabricante e aproveitador de módulos de fornecimento de energia, criamos os padrões necessários para isso. 

O exemplo da caneta pode ser usado para nossos sistemas de fornecimento de energia prontos para instalação, os chamados readychains®:

Semelhante a uma caneta, que protege os cabos durante o movimento. As esteiras não funcionam sem os cabos e nenhum cabo funciona sem conexão. Então, por que você deve comprar peças individuais e realizar a montagem você mesmo?

Como funciona o sistema readychain®?

Para a produção de máquinas e equipamentos, existem inúmeras boas razões para optar pelos sistemas de fornecimento de energia pré-confeccionados. Com os nossos sistemas de readychain e readycable, oferecemos sistemas de fornecimento que podem ser facilmente instalados no local.

Opções readychain®:

Básico

Consiste em uma esteira porta cabos equipada com cabos elétricos, sistemas pneumáticos e hidráulicos sem conexões de tomada. https://www.igus.com.br/contentData/Product_Files/Download/mp4/readychain-basic-EN.mp4

Padrão

Consiste em uma esteira porta cabos equipada com cabos elétricos, pneumáticos, hidráulicos e sistemas de sensores, incluindo conectores. https://www.igus.com.br/contentData/Product_Files/Download/mp4/readychain-standard-EN.mp4

Padrão plus

Consiste em uma esteira porta cabos equipada com cabos elétricos, sistemas pneumáticos, hidráulicos e de sensores, incluindo conexões de tomada e placas de montagem para fixação. https://www.igus.com.br/contentData/Product_Files/Download/mp4/readychain-standard-plus-EN.mp4

Premium

Consiste em uma esteira porta cabos equipada com cabos elétricos, sistemas pneumáticos, hidráulicos e de sensores, incluindo conectores, assim como um rack de transporte e montagem. https://www.igus.com.br/contentData/Product_Files/Download/mp4/readychain_premium_EN_rc3_1080p.mp4

E quais são as vantagens?

  • O tempo de confecção é reduzido em até 95%
  • Redução dos custos de produção
  • Quantidade mínima de trabalho logístico – Sem necessidade de espaço de armazenamento
  • Otimização do processo de compra – um sistema, um único código de peça
  • Reduza o tempo de montagem – menos tempo de inatividade das máquinas

Saiba mais em: https://www.igus.com.br/info/harnessed-energy-chain-systems-readychain

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.