Soluções seguras e confiáveis para indústria de vidros

Miriam Araldi | 21st junho 2021

A indústria de vidros de um modo geral tem apresentado um excelente desempenho, acompanhando a evolução tecnológica que ocorre nesse segmento. O processo requer extremo cuidado, já que estamos falando de materiais cortante, por isso, o uso de componentes adequados é essencial para uma área produtiva limpa e segura.

A precisão desempenha um papel vital na indústria do vidro, uma vez que o corte e o ajuste do tamanho para satisfazer as necessidades individuais dos clientes requerem trabalho de elevada precisão. O corte de vidro à medida para mesas, espelhos ou portas deixa muitas vezes arestas afiadas. As bordas são tratadas em um processo de retificação e polimento de forma a minimizar o risco de ferimentos.

Sendo assim, a igus fornece uma linha completa capaz de reduzir custos e paradas não planejadas para manutenção das máquinas e equipamentos. A linha é composta por esteiras porta cabos, cabos elétricos para movimentação, rótulas, buchas autolubrificantes, entre outros…

Exemplo de aplicação:

Rótulas esféricas em polímero resistentes à sujidade e isentas de manutenção para a alojamentos em ferro fundido UC.

Por que utilizar componentes em polímero?

Além de eliminar o uso de lubrificantes, os componentes igus são resistentes a corrosão, altas temperaturas e capacidade para operações contínuas em ambientes que possuem contato direto com poeiras e sujeiras.

Além de tudo, todos os produtos são testados no laboratório de testes da igus, o maior desta indústria, sob condições realistas, relativamente ao desgaste e à vida útil. Isso permite a determinação precisa da vida útil dos produtos.

Para mais informações acesse: https://www.igus.com.br/info/industries-glass

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.