Soluções igus® para indústria de mineração – Parte 2

Miriam Araldi | 15th dezembro 2020

Parte 2: Exemplos de aplicações na indústria

Conforme falamos na primeira parte desse material, os componentes igus se caracterizam por sua alta tecnologia e também se destacam pela robustez e longa vida útil em aplicações que necessitam do fornecimento de energia, dados e outras mídias em movimento. Você pode conferir o link da parte 1 aqui: https://blog.igus.com.br/solucoes-igus-para-industria-de-mineracao/

Trouxemos aqui alguns exemplos de aplicações que podemos ajudá-los a otimizar com as esteiras porta cabos em polímero igus e cabos chainflex:

  • Retomadoras tipo ponte…

Substituição do sistema Festoon pelo sistema de esteiras porta cabos: Redução de 50% do comprimento dos cabos, livre de falhas, e paradas não planejadas devido à cabos enroscados ou danificados pelo clima e ambiente,

  • Trippers e cursos longos

Sistemas leves e de alta estabilidade. Resistentes contra sujeira, químicos e temperaturas altas. Esteiras com calhas guia que protegem contra elevação. de montagem simples e fácil instalação.

  • Stacker Reclaimers

Com Design modular, vida longa útil e diminuição dos gastos com manutenção. Aplicações de sistemas de esteiras porta cabos rotativos (RBR) no giro e eventualmente nas lanças.

  • Em viradores de vagão

Sistema de esteiras porta cabos e cabos flexíveis para aplicações lineares no alimentador e circular no tombador. Fornecimento de energia de forma segura e confiável resistentes à diversos ciclos.

  • Em Pontes Rolantes…

Flexibilidade na montagem do sistema e uma instalação que economiza espaço são apenas alguns dos diferenciais. A movimentação da esteira é feita pelo próprio equipamento, sem a necessidade de motores adicionais.

Saiba mais em: https://www.igus.com.br/info/industries-bulkhandling

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.