Soluções em polímero para o sistema de lava-car automáticos

Miriam Araldi | 11th fevereiro 2021

O processo na lavagem automatizada de carros é algo simples mas que requer bastante atenção para que o veículo não seja danificado. A sujeira tem que ser removida sem danificar o carro e a limpeza tem que ser feita de forma suave e uniforme.

Em lavagens de carros automatizadas existem dois tipos formatos. Uma em que o carro passa através de uma correia transportadora através de vários estágios de limpeza. A outra forma é o pórtico de lavagem de carros mais convencional que conhecemos, onde o carro é deixado parado depois de conduzido para lavagem e o pórtico faz a movimentação ao redor do mesmo. O processo de limpeza é iniciado e as escovas fazem a limpeza de forma totalmente automática. Em ambos os casos o cliente não precisa sair do carro.

Pensando na segurança da indústria, a igus se tornou especialista em soluções que ajudam à aumentar a vida útil dos equipamentos com plásticos de alto desempenho, livres de manutenção, autolubrificantes e que oferecem redução de custos, uma vez que não precisam ser trocados de forma constante.

O principal ponto é que os nossos componentes, por serem feitos de polímero de engenharia, podem operar tranquilamente sob essas condições em que esses equipamentos estão expostos, em contato com água ou produtos químicos como o detergente.

Algumas aplicações na indústria:

Rotação confiável – Lavagem perfeita da carroceria

Buchas autolubrificantes iglidur® P resistentes nas juntas rotativas.

Sistema de lavagem – limpeza para vagões.

Esteiras porta cabos e cabos chainflex® para lavagem dos trens. Ideais para o espaço pequeno disponível devido ao seu design compacto.

Ajuste da porta de segurança em uma lavadora

Saiba mais sobre nossas soluções em: https://www.igus.com.br/info/lavagem-de-automoveis

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.