Segurança e confiabilidade dos equipamentos na indústria de cimento! – igus Blog Brasil

Segurança e confiabilidade dos equipamentos na indústria de cimento!

Miriam Araldi | 21st fevereiro 2024

Na indústria de materiais de construção, a indústria de cimento desempenha um papel importante, atuando como um condutor de sucesso em todo o setor de construção. Na sociedade industrial moderna, o cimento é indispensável como parte do concreto. Sem o cimento como agente aglutinante, não seriam construídos edifícios industriais, residenciais e de escritórios duradouros, bem como infraestruturas resilientes.

Por que aplicar nossas soluções nas máquinas e equipamentos?

A indústria de cimento geralmente apresenta ambientes desafiadores, com poeira, umidade e variações extremas de temperatura. Por isso, é necessário utilizar soluções que sejam resistentes a essas condições adversas.

Nossas soluções foram projetadas para oferecer vida útil sem necessidade de paradas não planejadas para manutenção. Isso é muito vantajoso em ambientes onde a manutenção frequente é difícil.

Linha de produtos para uso em fábricas de cimento

Na linha elétrica com os cabos especiais é possível estimar a ciclagem com base nos dados de aceleração, velocidade, ambiente, quantidade de cabos e curso. Com isso, é possível gerar resultados surpreendentes de durabilidade, aumentar a confiabilidade dos equipamentos e trabalhar planos de manutenção preventiva de forma precisa e livre de falhas e paradas não planejadas. As esteiras porta cabos também asseguram a proteção e condução segura dos sistemas de fornecimento de energia. Adicionei um material em anexo com mais informações.

As principais vantagens:

  • Design modular de baixo custo
  • Durabilidade com baixa manutenção
  • Resistentes a sujeira, produtos químicos e temperaturas elevadas
  • Muito leve com alta estabilidade
  • Resistente à corrosão

Caso de sucesso

Fabricação de concreto: Não há mais falhas! Após a atualização dos cabos de controle chainflex®, não houve paradas de produção nos últimos 8 a 10 anos.

Uwe Kühnemann, diretor técnico da TBF Transportbeton + Fertigteile GmbH & Co. KG: “Se uma máquina quebra na fábrica de concreto, geralmente toda a produção é encerrada até a conclusão dos trabalhos de reparo. Se isso demorar mais, por exemplo, devido a extensos danos nos cabos, todo o concreto deve ser removido das máquinas antes de endurecer. Os componentes usados devem ser adequadamente reforçados, o que não era o caso dos cabos anteriores. Como trocamos pelos cabos de controle chainflex® TPE CF9 e CF10, a vida útil aumentou claramente – de um máximo de 1 ano sem falha para 8 a 10 anos entretanto. “

Dica

Antes de implementar as nossas soluções em sua operação na indústria de cimentos, é aconselhável entrar em contato com os nossos consultores ou especialistas para garantir que os produtos escolhidos atendam às especificações do seu ambiente específico.

Gostou? Acesse nosso site e saiba mais: https://www.igus.com.br/info/industria-cimento

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.