rol e-chain® P4HD.56R – Esteira porta cabos para serviços pesados
Miriam Araldi | 5th agosto 2024
Para máxima vida útil com design otimizado – rol e-chain para serviço pesado P4HD.56R
A nova rol e-chain® para serviços pesados atende a todos os requisitos relevantes para guindastes de contêineres da próxima e das futuras gerações. Cursos cada vez mais longos, maior dinâmica, ciclos de tensão curtos, zero falhas: em resumo, isso é o que é exigido pelos fabricantes de guindastes de contêineres STSs para esteiras porta cabos nas pontes de guindastes. O novo P4HD.56R atende a esses requisitos e oferece máxima eficiência econômica.
Monitoramento de condição na esteira com rolamentos P4HD
i.Cee:plus II & EC.I em uma nova esteira porta cabos rol e-chain®
No último estágio de desenvolvimento das esteiras rol e-chain®, o uso de buchas tribo-polímero livres de manutenção na conexão dos elos da esteira porta cabos também prolonga consideravelmente a vida útil. Opcionalmente, o novo P4HD pode ser equipado com sensores de monitoramento inteligentes. Um sinal é emitido a partir de um limite de desgaste definido para o módulo de comunicação igus® i.CEE:Plus, com o qual a manutenção pode ser planejada com antecedência. O sensor é integrado a uma parte lateral padrão da esteira, o que não leva a nenhuma restrição na largura interna utilizável. Clique aqui e confira mais sobre nossas soluções para indústria 4.0.
Quando devo utilizar uma esteira porta cabos roller?
No caso de cursos longos de mais de 100 m e altas cargas adicionais de cabos, ou em conjunto com acelerações de mais de1 m/s2, forças de empurrar/puxar cada vez mais altas resultaram em esteiras porta cabos deslizantes para guindastes.
Com que frequência é necessário lubrificar ou substituir os rolamentos em um sistema de esteira porta cabos?
A vida útil dos rolamentos de um sistema de fornecimento de energia geralmente depende do material do rolete e do ambiente. Os rolamentos livres ou desprotegidos ficam expostos a influências externas. Nos sistemas de esteiras porta cabos, os rolamentos são integrados ao elo da esteira e “lubrificados para a vida útil” com uma graxa resistente à água do mar. Esse sistema não precisa ser substituído durante toda a sua vida útil.
Acesse nosso site e saiba mais: https://www.igus.com.br/info/esteira-porta-cabos-rol-e-chain