Rio de Janeiro. – igus Blog Brasil

Rio de Janeiro.

hjansen | 11th julho 2014

Nós viemos do verão para o inverno, do Japão ao Brasil o clima mudou. Teoricamente estamos no inverno no Brasil, mas é como se não estivesse. Pelo menos não no Rio de Janeiro.

Está 30 graus e a minha cara está toda queimada (mesmo usando um protetor solar fator 50). As buchas do nosso carro conseguem aguentar este calor mais do que eu. Elas estão funcionando perfeitamente bem, o que não é uma surpresa. Uma de nossas buchas, a iglidur® X, costuma aguentar temperaturas acima de 250C.

Após buscarmos o carro da inspeção, nós fomos diretamente visitar um de nossos clientes.  Localizada na periferia do Rio, visitamos a fábrica da maior rede de televisão do Brasil. Lá eles fabricam todos os equipamentos que são necessários para os seus programas de televisão, filmes e etc…

Em um dos programas de competição musical, é utilizada em suas cadeiras nossa iglidur® PRT. Quatro treinadores (artistas consagrados) sentam em cadeiras de costas para o palco. Se o treinador gosta do que escuta, ele aperta um botão fazendo com que a cadeira vire para o palco. Assim, o treinador mostra que tem interesse em trabalhar com aquele participante.

Nossa bucha garante uma rotação segura e sem ruído. (Na visita apenas a base estava disponível).

Além do deslize suave, outra vantagem é que todos são livres de manutenção.  Os treinadores podem escolher vários participantes sem que a cadeira necessite de lubrificação.

A fabrica e a maior parte da cidade estão cercadas por montanhas.

Umas das montanhas mais famosas é o Pão de Açúcar, que está a 396 metros acima do porto.

Há possibilidade de subir o Pão de Açúcar a pé ou de teleférico. A vista de lá de cima é incrível! É possível ver a cidade toda do alto da montanha. E você sabia que a iglidur® pode melhorar o desempenho de teleféricos? Saiba mais aqui: http://blog.igus.de/Blogengine/iglidur_on_tour/post/2014/03/24/Advantages-of-iglidur.aspx#continue

Do Pão de Açúcar é possível ver o símbolo do Rio de Janeiro. A estatua de Cristo, localizado na ponta do Corcovado (altitude de 700 metros).

Inicialmente, a estatua de 40 metros de altura foi construída para o aniversário de cem anos de independência do Brasil (1922). Mas por problemas financeiros, a estatua demorou 9 anos a mais para ser finalizada.

Você sabia que há outra estatua parecida com esta em Lisboa?

Nós visitamos o Cristo Redentor no por do sol, a vista do céu estava incrível no alto da montanha.

Vendo como um turista no Rio, há duas paixões visíveis entre os brasileiros acontecendo por aqui. Uma delas obviamente é o futebol, já que a copa do mundo está acontecendo aqui. Assistimos um dos jogos do Brasil em uma FIFA Fan Fest em Copacabana. Posso afirmar que foi uma experiência única.

Copacabana é uma das praias mais famosas no mundo inteiro. Ela tem uma extensão de quatro quilômetros, aonde a Fan Fest foi construída contendo milhares de visitantes na areia.

E quando o Brasil joga acontece uma festa, aonde ela se estende para a praia inteira.

Na Fan Fest, você também pode experimentar a segunda paixão brasileira, o Samba. Antes e após o jogo, o samba se espalha pela cidade inteira. Na figura abaixo estamos na frente de uma das escolas de samba mais famosas do Brasil, a Mangueira.

Localizada na favela da Mangueira.

As favelas fazem parte do Rio de Janeiro, assim como a Copacabana e o Pão de Açúcar. Na maioria das vezes, os moradores da favela são erradamente apresentados pela mídia. A mídia não foca na maioria dos moradores normais que habitam as favelas. Mas sim, os poucos criminosos. Em 2010, o governo implementou um programa polemico que visa a descriminalização das favelas, expulsando os traficantes e implementando delegacias.

Rio de Janeiro tem várias faces e certamente é uma das cidades mais bonitas do mundo inteiro.

Mantenho vocês informados,

Sascha.

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.




Palavras-chaves do artigo:

brasil copa iglidur

Newsletter:

Escolha um tópico agora