Redução de custos na indústria moveleira e de processamento de madeira

Miriam Araldi | 23rd agosto 2021

Os recursos utilizados na indústria moveleira podem influenciar diretamente o processo completo e tempo de entrega dos seus projetos. Para que a linha produtiva seja mais ágil, é importante implementar um sistema construtivo dentro da sua fábrica. O uso de soluções inadequadas nas máquinas pode resultar em paradas não planejadas para manutenção.

Com isso, trouxemos aqui uma breve visão geral de soluções que podemos ajudar no segmento de processamento de madeira e fabricação de móveis. Os componentes igus podem otimizar diversas máquinas e equipamentos envolvidos tanto nas linhas de produção, como por exemplo, em manipuladores, CNCs, máquinas de furação, corte, linhas de pintura, paletização… e muitas outras!

Os sistemas de esteiras porta cabos e cabos para movimentação operam a seco, não sendo necessário nenhuma lubrificação adicional e evitando o acúmulo de sujeira. Onde houver poeira e lascas de serragem, nossos componentes garantem o movimento seguro e a condução segura mesmos.

Benefícios dos produtos igus:

  • Livres de lubrificação e baixa manutenção
  • Operação silenciosa e deslizamento suave
  • Vasta gama de tamanhos, versões e designs
  • Econômicos
  • Montagem fácil

Saiba mais em: https://www.igus.com.br/info/industria-producao-moveis

Exemplo de aplicação no produto final

A cozinha moderna combina tecnologia inovadora com design contemporâneo. Todos os movimentos devem ser fáceis e silenciosos, todos os pontos de apoio duráveis e resistentes, todos os elementos 100% livres de lubrificação e manutenção. Os produtos igus cumprem os elevados requisitos técnicos ao mesmo tempo que reduzem os custos.

Como os componentes não requerem lubrificantes externos, não existe o risco de sujeira dos outros elementos do mobiliário, como revestimentos têxteis, couro ou madeira.

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.