Roose Automation – máquina automática de chocolate “Chocomatic”

Rebeca Tarragô | 3rd setembro 2020

Aplicação: O projeto de design “Chocomatic” serve como uma bancada de seleção automática de praliné equipada com um braço robótico IGUS. Montado em um guia IGUS, o cliente opera um robô controlado por meio de um tablet ou do próprio smartphone para montar uma variedade de chocolates e encher sua caixa de guloseimas.

Esses aplicações são desenvolvidas em torno da interação entre o cliente e o robô.

Os funcionários da oficina onde o robô está localizado não precisam de nenhum treinamento e nem de operações delicadas. O robô funciona totalmente “autônomo”, basta reabastecer os chocolates e apertar iniciar.

O robô, equipado com uma câmera na ferramenta, vai tirar uma foto de todos os pralinés a partir dos quais se informará onde cada tipo de praliné está localizado. Em seguida, o robô medirá a altura de cada tipo para ser usado posteriormente, no enchimento de uma caixa de chocolates. Para cada praliné que o cliente pedir, primeiro é tirada uma foto para saber a posição exata do praliné desejado e assim retirará-lo perfeitamente do meio e colocá-lo na caixa. O robô também leva em consideração a posição de cada praliné na caixa, por exemplo, o robô não colocará imediatamente chocolates redondos difíceis na caixa, mas primeiro observar o que vem a seguir para decidir quando é adequado colocá-los.

Quando, por exemplo, não houver mais pralinés de um tipo presente, o cliente não poderá mais selecioná-los e os funcionários receberão uma notificação solicitando que reabasteçam esse tipo de praliné. Este desenvolvimento oferece um serviço excelente para o cliente e facilidade de uso ideal para o funcionário, onde nenhum conhecimento técnico é necessário.

Vídeo

Problema:
Hoje, há uma grande demanda das PMEs por um “produto de automação de baixo custo”. Isso porque, por um lado, essas PMEs não têm capital para pagar as múltiplas e caras licenças necessárias para colaborar com as grandes marcas no campo da robótica e, por outro lado, a rentabilidade do produto não supera os custos anuais.

Uma outra vantagem da série IGUS robolink é o fato de que seu tamanho e peso mínimos os tornam ideais para aplicações menores, ao mesmo tempo que oferecem excelente alcance e funcionalidade geral.

Solução:
Este empreendimento comprova principalmente o seu serviço como atração turística em chocolaterias e museus com foco no turismo, mas por outro lado também reduz custos para as lojas que podem dirigir o seu negócio desta forma, com um funcionário que pode cuidar integralmente das necessidades do cliente e apoiá-los enquanto o cliente compõe uma caixa de chocolates e dá os pedidos ao robô.

Este contador automático de praliné também aumenta a higiene, pois os chocolates são colocados diretamente em sua caixa no balcão.

Essas aplicações são construídos em torno da interação entre o cliente e o robô.

Saiba mais sobre robolink em nosso site! Acesse: https://www.igus.com.br/info/robotics-robot-components

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.




Palavras-chaves do artigo:

Newsletter:

Escolha um tópico agora