Como reduzir custos em equipamentos fitness e esportivos com componentes igus?

Miriam Araldi | 25th fevereiro 2021

Uma máquina de exercícios na academia é um dos principais fatores para prezar a saúde e qualidade de vida de quem pratica exercícios. Por isso, o primeiro ponto à avaliar é a qualidade dos mesmos, se possuem todos os detalhes ergonômicos essenciais para a realização das atividades.

É natural que os aparelhos de ginástica comecem a sofrer desgastes com o tempo. E aí é que entra a importância da escolha de bons componentes para implementação dos equipamentos. Pausas para manutenções e lubrificações constantes implicam em altos custos. Além disso, o equipamento parado traz mais prejuízos para a academia, pois será necessário investir em um valor muito alto para o conserto da máquina. Será necessário adquirir mais peças, para a reposição das antigas que apresentam defeitos.

Pensando nisso, a igus® oferece soluções específicas para os equipamentos esportivos. Os produtos não requerem lubrificação. Afinal, ninguém quer ficar com as mãos sujas ou marcas de óleo em sua roupa de malhação. Em todo caso, os aparelhos para uso profissional precisam resistir à operação contínua dia pós dia, sejam eles ajustados manualmente ou eletronicamente através de um botão. Leves, movimentos silenciosos e suave … continuadamente e com várias horas de funcionamento por dia.

Um dos aparelhos mais populares para musculação é a cadeira extensora e flexora. Aqui, as guias lineares drylin® W e as buchas iglidur® desempenham confiavelmente os seus serviços. Assim, a guia linear permite um ajuste simples e quase silencioso da altura do apoio para o treino de pernas. Perfis duplos e carros podem ser montados rapidamente e, devido à operação livre de lubrificação, não precisam de absolutamente nenhuma manutenção.

Com as buchas e sistemas lineares da igus®, os modelos profissionais estão equipados com os requisitos mecânicos para resistir a essas cargas a longo prazo. Os elementos robustos da máquina fornecem segurança e confiabilidade sem falhas por vários anos. 

Eles são feitos de plásticos tecnológicos que não requerem lubrificação. O tipo de movimento, que é mais simples comparado com esferas de aço recirculantes, reduz ruídos de operação e peso, diminuindo, ao mesmo tempo, os custos em 40%.

Vantagens dos polímeros de alto desempenho da igus®:

  • Operação a seco livre de manutenção, sem lubrificantes
  • Baixos coeficientes de atrito
  • Operação silenciosa e suave
  • Resistentes à corrosão, fáceis de limpar
  • Absorvem vibrações
  • Baixo desgaste

Saiba mais sobre nossas soluções em: https://www.igus.com.br/info/industria-fitness

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.