Autoglide 5: Deslizando em longos cursos. A alternativa aos sistemas de barramento

Nayara Espinaci | 13th agosto 2021

A Kardex Mlog conta com mais de 50 anos de experiência no planejamento, implementação e manutenção de soluções logísticas totalmente automatizadas. Durante esse tempo, a empresa foi capaz de implementar com sucesso mais de 1.000 projetos.

Características:

O que era necessário:  autoglide 5 

Solução utilizada anteriormente: sistema de barramento

Requisitos: cursos particularmente longos, alta confiabilidade de energia e roteamento de sinal

Indústria: Manuseio de Materiais

Sucesso para o cliente: fornecimento de energia robusto e confiável, perfeitamente adaptado à aplicação

Confira agora a entrevista entre Alexander Arnold (designer) e Christian Strauch (Gestor da indústria de Manuseio de Materiais)

Strauch: Sr. Arnold, você é um designer e engenheiro de soldagem na Kardex Mlog e decidiu testar a nova esteira porta cabos autoglide 5 em seu próprio sistema de fornecimento. O que você espera disso?

Arnold: Há décadas que usamos trilhos de força para o fornecimento de energia horizontal. Estes funcionam, são baratos e geralmente não causam problemas. Mas é claro que existem alguns pontos fracos. O autoglide5 pode eliminar esses pontos fracos.

Strauch: Em quais “pontos fracos” você está pensando?

Arnold: Um sistema de barramento precisa de manutenção regular. Isso significa que alguns pontos precisam ser trocados de tempos em tempos. Na verdade, isso não é um grande problema, mas a máquina de armazenamento e recuperação está, obviamente, parada durante este tempo, o que o operador, ou seja, nosso cliente, não gosta nada.

Em segundo lugar, também poderia abordar a questão da segurança: um barramento é, em princípio, um produto seguro, mas tem condutores abertos e, teoricamente, representa um perigo. A esteira porta cabos é mais segura nesse aspecto.

É por isso que não há alternativa para a esteira na área de proteção contra explosão. Os barramentos devem estar fora da faixa de concentração. Esta restrição não se aplica a esteiras porta cabos.

Strauch: Segundo declarações da igus, o autoglide 5 é instalado em minutos. Isso é importante para você também? 

Arnold: Claro. Tempo é dinheiro e por isso podemos economizar muito dinheiro durante a montagem. Segundo a igus, o autoglide 5 pode ser instalado em uma hora e … sim, isso mesmo. Pudemos ver com nossos próprios olhos durante a manhã da instalação aqui na nossa unidade. Se o teste agora provar seu valor, então uma série de uso do autoglide 5 em vez de barramentos certamente será considerada.

Strauch: Muito obrigado.

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.