Aumente a tecnologia e reduza custos na indústria agrícola

Miriam Araldi | 26th março 2021

As condições das aplicações na agricultura são difíceis e temperamentais. Portanto, é ainda mais importante que os componentes funcionem de maneira confiável e suportem as condições diárias nas máquinas e equipamentos agrícolas.

A principal função de uma indústria de máquinas agrícolas é propor para os clientes redução de custos com mão de obra e redução no tempo gasto com as atividades. Consequentemente, os ganhos são potencializados pela alta da produção.

Pensando nisso, a igus se tornou especialista em componentes que favorecem na fabricação das máquinas e equipamentos. Os produtos estão aptos para diversas condições de funcionamento: baixas temperaturas, calor, gelo e sujeira simplesmente não interferem no funcionamento. Com a alta tecnologia dos polímeros, não é necessário o uso de lubrificação adicional.

As buchas autolubrificantes de polímero livres de manutenção podem ser usadas com aplicações pesadas em máquinas de cultivo de solo ou carregadeiras frontais, em todo ponto que há articulações, podemos ajudar com a linha iglidur. Os sistemas lineares drylin podem ajustar os monitores nas cabines dos tratores. Esteiras porta cabos e cabos elétricos para movimentação são ideais para fornecer sistemas de pulverização de campo com energia e líquidos. As opções de aplicação inúmeras e são versáteis.

Exemplo de aplicação: Soluções da igus® em cabines

Vantagens dos componentes em polímero:

  • Econômicos
  • Isento de manutenção e de lubrificação
  • Resistentes à sujeira e vibrações
  • Resistentes aos raios UV e as condições meteorológicas
  • Vida útil calculável

Assista o vídeo e veja um simples exemplo de redução de tempo de paralisação e custos em campo:

Confira aqui as outras certificações que pode encontrar nos produtos igus: https://www.igus.com.br/info/industria-agricola

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.