Ampliação da linha dryspin – novos materiais de porcas para fusos de avanço rápido

Rebeca Tarragô | 11th novembro 2019

Porcas para fusos livres de lubrificação fabricadas com iglidur J200 aumentam a vida útil em até três vezes!

Com o novo material durável iglidur J200, a igus amplia a maior gama de sistemas de fuso no catálogo e online. A vantagem de checar nosso site: A possibilidade de configurar fusos de avanço rápido, trapezoidais e métricas com o configurador de fusos e conferir a vida útil estimada da porca antecipadamente. Além dos três materiais de fuso comuns, o cliente pode, dependendo dos requisitos, escolher entre nove diferentes materiais de porca livres de lubrificação e manutenção. Entre eles está agora o material iglidur J200 de alto desempenho com propriedades superiores de resistência ao desgaste.

Sistemas de acionamento de fusos para um posicionamento rápido ou lento. Eles convertem movimentos giratórios em movimentos lineares. Os acionamentos de fuso autolubrificantes da igus são utilizados em uma ampla variedade de aplicações, inlcuindo degraus extensíveis em trens, impressoras 3D e atuadores de válvula e armações nos setores químico e de engenharia de processos. Para atender a essas diversas funções, o cliente   pode configurar o seu projeto online no configurador de fusos (https://www.igus.com.br/info/lead-screw-units-lead-screw-units), escolhendo entre uma grande variedade de sistemas e tecnologias de acionamento. Além de roscas métricas, também estão disponíveis roscas trapezoidais e passo rápido. A última pode substituir acionamentos pneumáticos ou de correia dentada. Com mais de 70 diferentes passos de fuso, 3 materiais de fuso e 9 materiais de porca diferentes, como, por exemplo, o novo iglidur J200 durável, em 10 versões diferentes, a igus oferece a maior variedade do mundo, com mais de 5.000 combinações de fuso. Além da encomenda online, a loja de fusos da igus permite ao cliente   a calcular a vida útil estimada do sistema de acionamento. Outra ferramenta online é o configurador de fusos de avanço rápido. Aquí, o cliente  pode simular o movimento do fuso em ambos os lados, criar um desenho e encomendar o fuso diretamente.

iglidur J200: Vida útil em até três vezes mais longa

As novas porcas de fuso de avanço feitas do iglidur J200 de alto desempenho. Em ensaios no laboratório de testes da igus, este material alcançou uma vida útil três vezes mais longa que a de um material padrão para porcas utilizadas em fusos de avanço de alumínio anodizado duro. Quando utilizado em combinação com alumínio, este novo material, além de ser leve, reduz ruídos e amortece vibrações. Um exemplo de aplicação típico pode ser encontrado em sistemas de portas de trens e aeronaves, assim como em aplicações nos setores de manuseio e automação. Porcas de fuso cilíndricas ou com flange estão disponíveis do estoque, sendo adequadas também para o uso em roscas trapezoidais autotravantes ou de passo rápido

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.