Adeus Japão! – igus Blog Brasil

Adeus Japão!

hjansen | 24th junho 2014

Durante as três ultimas semanas, nós exploramos os principais locais do Japão. Nós dirigimos uma média de 2.300 quilômetros até chegarmos ao Monte Aso, o maior vulcão ativo do Japão.  De lá para o norte, percorremos 1.700 quilômetros de volta para o norte.  Junto aos passeios do dia a dia, percorremos 5200 quilômetros por aqui. Lembrando que a turnê até agora, rodou mais de 17.000 quilômetros!

Enquanto dirigíamos para o norte, passamos pela prefeitura de Miyagi. Miyagi fica ao norte de Tóquio e foi manchete do mundo inteiro quando foi atingida por um tsunami.

Desde então muito foi feito nos últimos três anos. Todos os destroços (prédios e casas) foram removidos e muitas casas foram construídas.

Placas nos prédios indicam para subir ao topo em caso de tsunamis.

A vida continua, e a primeira vista você não acredita que esta cidade foi reconstruída. Mas se você sabe o que aconteceu é mais fácil de perceber a tragédia. Grandes vizinhanças urbanas estão abandonadas.

Alguns cidadãos nunca mais voltaram, assim como empregadores. Várias instalações que ficaram destruídas, nunca foram construídas novamente (pelo menos não na cidade). Algumas pessoas não só perderam suas casas, mas como também seus empregos. Pessoas ainda vivem em casas temporárias que muitas vezes são em lugares pequenos aonde a privacidade não existe.

 A fundação “Hitachi” é uma das organizações que está ajudando crianças após a tragédia.  “Hitachi” em japonês significa “vinte anos de idade”. Eles acompanham crianças até se tornarem adultas.  A Hitache serve como “guarda chuva” para várias fundações. Cada uma destas instituições é especializada em um tipo de ajuda. Uma delas é a “Chance for Children foundation” (CFC), que é focada em educação.

A igus® Japão dará suporte para eles doando um euro a cada quilômetro rodado.

Primeiramente o dinheiro será usado para salas de aula. Lá as crianças poderão aprender brincar e tirar duvida sobre seus deveres de casa. Também é dado um “voucher de educação”, aonde este voucher funciona como um método de pagamento. Para que as crianças possam entrar em museus, clubes de esporte, escolas de musica e etc… Tudo pago por meio do voucher.

A turnê chegou ao seu fim aqui no Japão. Gostaria de dizer “adigato gozaimasu” para todos meus colegas japonese, que me receberam e me deram suporte em toda a viagem. Foi uma ótima turnê.

Estamos a caminho de Tóquio. De lá o carro irá partir para o outro lado do mundo. No próximo post escrevo para vocês direto do Brasil!

Vejo vocês em breve,

Sascha.

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.




Palavras-chaves do artigo:

Newsletter:

Escolha um tópico agora