Soluções igus® para aeroportos – Pontes para a embarcação de passageiros – Segurança e longa vida útil!
Miriam Araldi | 30th janeiro 2024
Sem as pontes de embarque para passageiros, viajar de avião seria muito mais desconfortável, pois estas proporcionam abrigo e uma entrada plana nas aeronaves em milhares de aeroportos por todo o mundo.
O princípio da ponte de embarque para passageiros é simples: por norma, uma parte do sistema está firmemente ancorada ao edifício do aeroporto. Outra parte está flexivelmente montada sobre buchas, para poder acoplar a diversos tipos de aeronave. Por isso, é importante conseguir compensar diferenças na altura das portas dos aviões, assim como no comprimento e na largura das diferentes aeronaves.
Benefícios dos nossos produtos em pontes de embarque para passageiros
A elevada confiabilidade é o motivo dos nossos produtos nas pontes de embarque para passageiros. Os movimentos dos cabos no corredor de embarque podem ser guiados com segurança com os nossos sistemas de esteiras porta cabos. Os cursos são maioritariamente movimentos horizontais nos túneis telescópicos e verticais nas unidades elevatórias. As esteiras porta cabos são resistentes, pelo que se pode contar com uma longa vida útil. Podem ser instaladas de forma a economizar espaço, evitando a suspensão de cabos visualmente desagradável. As esteiras porta cabos podem ser utilizadas para fornecerem toda a energia necessária (cabos de potência e controle, elementos hidráulicos, pneumáticos etc.)
- Movimento de rotação dos sistemas de esteiras porta cabos como solução de raio de curvatura inverso
- Movimento de curso sistemas de esteiras porta cabos – instalação em zig-zag
- Movimento de curso sistemas de esteiras porta cabos – instalação suspensa
- Movimento horizontal sistemas de esteiras porta cabos – Instalação: sem suporte ou deslizante
- Proteção dos cabos em diversos eixos os sistemas de esteiras porta cabos guiam e protegem em aplicações com movimento tridimensional
Os sistemas de esteiras porta cabos reduzem os comprimentos dos cabos necessários em mais de 50% (com alimentação média) e evitam cargas mecânicas externas nos cabos, como balanço descontrolado, oscilação, encravamento, etc. Os requisitos de manutenção reduzida diminui o tempo de paragem. Os sistemas de esteiras porta cabos funcionam idealmente em conjunto com cabos chainflex®.
Uso bem sucedido – aeroporto de Colônia/Bonn
Para garantir que os cabos que fornecem o sistema de controle de ponte de jato, bem como o avião, sejam encaminhados em segurança para o futuro, oito pontes de embarque de passageiros foram adaptadas em sucessão no aeroporto de Colônia/Bonn e modernizadas para durar as próximas décadas.
Produtos
Acesse nosso site e saiba mais: https://www.igus.com.br/info/airport-gse