Quingdao – Jinan (400km)
hjansen | 21st março 2014
Hoje gostaria de mostrar para vocês um pouco mais do caminhão que está nos acompanhando aqui na China.
Acho valido ressaltar que este caminhão parece chamar a atenção de muita gente. E a combinação, carro e caminhão tem sido um sucesso. Basicamente, é um caminhão normal que foi modificado. E em 5 minutos é transformado em um estande aonde apresentamos uma vasta variedade dos nossos produtos, além de expandir ainda mais a igus® China.
Para os nossos clientes, nós oferecemos o “pacote completo”. Além de ter um contato direto com nossos produtos, nosso cliente pode ainda tirar suas duvidas técnicas.
Todos os dias dezenas de clientes deixam seus contatos conosco. (E isso não é por conta dos famosos copos da igus®, isso eles recebem depois). 🙂
Após a visita no nosso caminhão, nós mudamos o assunto para a nosso projeto iglidur® on tour. Para todos eles nós oferecemos uma “voltinha” no carro. A maioria das pessoas acham esta ação brilhante, e o grande comentário é que deve ser uma aventura passar por diversas cidades do mundo inteiro com este carro.
A três dias atrás fomos ao Mar Amarelo em Qingdao com nosso carro iglidur®. E pra ser sincero, eu nunca tinha escutado sobre esta cidade antes. Mas me disseram que esta praia é bem famosa nas férias e feriados para os chineses e turistas asiáticos. E a cidade cresce cada vez mais, pois quando você chega na cidade, são construções de apartamentos pra todo lugar.
Qingdao tem uma praia bem legal. Imagino que no verão ela deve ficar lotada, até porque estamos no inverno e mesmo assim está cheio de pessoas.
À noite encontramos com um dos nossos fornecedores que nos entrega a mercadoria para exibição. (Alias, a rua principal não se chama mais “Marktstraße”, mas sim algo em chinês agora.) 🙂
Nosso fornecedor se chama Sascha Kurtenbach. Ele nasceu na Colônia (Alemanha), mas mora em Qingdao cerca de 10 anos. Mesmo falando mandarim fluentemente, ele nos disse que sabe somente 3.500 sinais. Para você ter uma noção, isso não é suficiente para ler um jornal. A maioria dos chineses sabem cerca de 5.000 sinais, já um professor de universidade sabe cerca de 10.000 sinais. Sinceramente, para mim cada palavra soa a mesma coisa. Logo consigo imaginar o quão difícil é aprender esta língua.
Mudando um pouco de assunto, no ultimo post eu mencionei que gostaria de apresentar pessoas envolvidas no nosso projeto iglidur® on tour. Como o caminhão foi o grande foco de hoje, gostaria de apresentar o motorista deste caminhão, o Sr. Wang.
O Sr. Wang tem 35 anos e pai de duas crianças. Ele veio da província de Henan, aonde iremos visitar um famoso templo em breve. Embora ele tenha trabalhado como motorista por décadas, é a primeira vez que ele vê um caminhão como o nosso. Pedi para que um dos nossos colegas chineses perguntasse a opinião dele sobre este projeto todo. Ele nos disse que é bem bacana participar de um projeto como esse, aonde ele pode fazer coisas além de dirigir. Quando o caminhão é aberto, ele sempre ajuda com a montagem interna. Ele também entrega folhetos e se precisar orienta as pessoas a alguém que possa responder perguntas técnicas.
Isto é tudo sobre o leste da China, matenho vocês informados!
Sasha.