Fornecimento de energia em polímero de engenharia na indústria de mineração
Nayara Espinaci | 22nd julho 2023
Para muitos projetistas, os desenvolvimentos no mercado representam uma revolução e, com essa revolução, surge a necessidade de mudanças e novos conceitos de solução!
A falta de investimentos em tecnologia voltada para a evolução tecnológica é um dos principais fatores que dificultam o desenvolvimento da indústria de mineração. Essas máquinas e componentes são fundamentais para o transporte de grandes quantidades de materiais e granéis, garantindo a eficiência e segurança das operações, e essas máquinas merecem componentes de qualidade e resistência comprovada!
A alta demanda no setor de mineração, juntamente com os esforços crescentes para proteger o meio ambiente e reduzir a pegada ecológica, significa que as pessoas estão procurando alternativas para peças tradicionais e convencionais. Os conceitos inovadores estão sendo testados, os limites estão sendo desafiados e as percepções estão sendo alteradas.
E que a igus a trabalha com componentes de plástico não é segredo para ninguém, e a comparação entre o plástico e o metal existe, e com isso vem o questionamento de quão confiáveis podem ser os componentes de plástico em indústrias de grandes máquinas, como na indústria de mineração, e se essas indústrias confiam ou não nesse material inovador!
As esteiras porta cabos e-chains® são usadas para orientar e proteger cabos e mangueiras flexíveis, tendo se suportar as mais diversas influências ambientais e cargas pesadas! Atualmente, as esteiras porta cabos da igus® já estão sendo usadas em milhares de aplicações em todo o mundo – e a indústria de mineração é uma delas!
Um dos sistemas de fornecimento de energia mais comum nessa indústria é o RBR. O que significa “RBR”?
“RBR” significa Reverse Bend Radius, onde a esteira porta cabos circular pode dobrar em duas direções. O sistema RBR pode ser fabricado para a maioria das esteiras porta cabos da igus® com uma ampla gama de movimentos circulares e rotativos, e ângulos de até 900º podem ser alcançados.
Buscando sempre reduzir custos e aumentar a tecnologia da sua aplicação, a igus fornece soluções completas com monitoramento de condições. Esses sistemas permitem que os usuários monitorem e controlem suas esteiras porta cabos de forma mais eficiente, garantindo um desempenho ideal e uma maior vida útil dos componentes, detectando quebra em estágios iniciais evitando sobrecarga e falha do sistema, o que consequentemente resulta em menor tempo de inatividade, redução de custos de manutenção e aumento da produtividade geral do sistema. Legal, né?
Já está convencido que os sistemas de fornecimento igus são e opção ideal para a sua aplicação? Aproveite já e solicite um projeto para a sua aplicação. Nossos especialistas técnicos estão a disposição para lhe atender!