Como escolher a bucha de polímero adequada para cada tipo de aplicação? – igus Blog Brasil

Como escolher a bucha de polímero adequada para cada tipo de aplicação?

Miriam Araldi | 16th novembro 2021

Além das propriedades gerais, cada bucha igus contém uma série de características especiais, o que conta para sua aplicação particular em certos ambientes e necessidades.

As buchas autolubrificantes iglidur® são adequadas para produção em massa da indústria automotiva, para a construção de máquinas especiais, aplicações subaquáticas, indústria alimentar ou do tabaco, resistência a temperaturas extremas e químicos. A linha inclui buchas deslizantes, buchas com flange, anéis de encosto, anéis de pistão, buchas de clip e muitos outros designs.

Há mais de 35 anos as buchas de plástico da igus® são uma alternativa econômica e tecnicamente vantajosa às soluções metálicas. Melhorados por acréscimos precisos de materiais de reforço e pelos lubrificantes sólidos, eles são adequados para aplicações e necessidades de todo tipo, reduzem o trabalho com manutenção e possibilitam melhorias técnicas.

Como funciona cada tipo de bucha?

Cada componente dos materiais iglidur® age para cada função da bucha:

  • Os polímeros base são responsáveis pela resistência ao desgaste
  • As fibras e os materiais de preenchimento reforçam a bucha para que sejam possíveis grandes forças ou cargas nos extremos.
  • Os lubrificantes sólidos lubrificam a bucha independentemente e previnem a fricção do sistema

Sistema de autolubrifação:

Os lubrificantes sólidos são como pequenas partículas microscópicas, embutidas em milhões de minúsculas cápsulas, da maioria do material das fibras reforçadas. A partir destas cápsulas, as buchas soltam pequenas quantidades de lubrificante sólido durante o movimento. Os lubrificantes sólidos ajudam a diminuir o coeficiente de atrito das buchas autolubrificantes iglidur®. Como eles estão embutidos nas pequenas cápsulas, não podem ser retirados. Eles estão sempre lá, desde que a bucha e o eixo estejam em movimento.

Visão geral da linha:

Buchas cilíndricas – Para eixos com diâmetros de Ø1.5 – Ø150 mm
Buchas com flange – Para eixos com diâmetros de Ø3 – Ø195 mm
Arruelas – Para rolamentos de esferas axiais de Ø8 a Ø114 mm
Anéis de pistão – Para eixos com diâmetros de Ø6 – Ø150 mm
Flange duplo – Para espessuras de chapa de 2 – 6 mm
Buchas com flange – Com fixação axial de Ø10 a Ø35 mm

Com o sistema de cálculo online, é possível escolher o tipo de bucha mais adequada para sua aplicação. Com apenas 4 passos, você consegue obter uma lista minuciosa e uma análise da vida útil para todos os materiais iglidur®.

Saiba mais em: https://www.igus.com.br/iglidur/plain-bearing

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.




Palavras-chaves do artigo:

Newsletter:

Escolha um tópico agora