Com a igus® no topo.
hjansen | 13th maio 2014
Taipé, a capital de Taiwan, é conhecida mundialmente pelo seu magnifico arranha-céu. O Taipeh 101 foi o maior prédio do mundo por seis anos, até a abertura do Burj Khalifa em Dubai.
Ninguém iria se atrever a trocar o elevador mais rápido do mundo por mais de 2.000 degraus. O elevador demora cerca de 40 segundo do primeiro andar ao octogésimo nono andar. Diferente de todos, o atleta Görge Heimann pratica um esporte diferente. Ele evita elevadores, não por problemas de claustrofobia, mas pelo prazer de subir escadas. O professor de Colônia – Alemanha tem participado da competição “Towerrunning” por muitos anos.
Um juiz mensura cada tempo o tempo de subida de cada corredor. Görge é um dos mais rápidos, e é um dos Tops 10 do mundo inteiro. Desta vez ele corre junto a bandeira da igus® na World Grand Pix Towerruning Cup em Taipei. Juntos pertencendo à elite mundial, juntos buscando a perfeição.
Em 12 minutos e 45 segundos, ele subiu os 2.046 degraus! A foto abaixo foi tirada na competição Towerruning em Las Vegas.
Ele ficou atrás do Australiano Mark Bourne (10:46), que ganhou o ouro. Görge conseguiu ficar em sexto lugar.
Enquanto Görge precisa de um descanso, já que ele subiu as escadas até o topo do prédio. Os produtos da igus® continuam trabalhando dia e noite, sem descanso. Nenhum corredor leva o mesmo tempo para subir e descer prédios como a igus®. Para uma descida segura do elevador, eles confiam em nossas buchas e esteiras. As buchas iglidur® asseguram um movimento suave na abertura das portas do elevador. E nossas esteiras E-Chain®, protegem os cabos garantindo o fornecimento de energia.
Por exemplo: Os cabos do elevador pendurados sob este elevador do carro (Bonn, Alemanha), foram expostos a corrente de ar constante causada por um sistema de ar forçado para a instalação de alarme de fumaça e isso resultou em movimento lateral indesejável. A combinação de um igus® E2/000 E-Chain® e um duto de chapa agora oferece a estabilidade necessária para o sistema de fornecimento de energia.
Embora o voo de Görge tenha sido na mesma noite da competição, ele não queria sair de Taipei sem conhecer e sentar no carro iglidur®. Enquanto Görge testa seus limites subindo escadas, nosso carro esta fazendo o mesmo. Dirigindo 10.000km ao redor do mundo.