A viagem chega ao fim. – igus Blog Brasil

A viagem chega ao fim.

hjansen | 23rd abril 2014

A nossa turnê pela Coreia do Sul chegou ao fim. Foi pequena, porem visitamos lugares incríveis. Exploramos o país inteiro e visitamos nossos clientes queridos.

Busan foi mais ou menos o nosso ultimo destino. É a segunda maior cidade da Coreia do Sul, é dona de um dos portos mais movimentados do mundo, e “casa” para muitos dos nossos clientes.

Um de nossos clientes é a empresa UNICK, que é especialista em peças automotivas. O seu negócio principal é a produção e distribuição de válvulas solenoides.

As válvulas solenóides são os elementos de controle mais utilizados em fluidos.

A tarefa deles é interromper, soltar, dosar, distribuir e misturar líquidos.  Esta válvula está localizada nas engrenagens do câmbio, e aqui é utilizado um anel de pistão da igus®. Como nosso produto é auto lubrificante, ele proporciona um movimento linear mais suave para a válvula, melhorando o desempenho da peça.

O Sr. Park (líder de engenharia da UNICK) aprecia a alta resistência a desgaste, o baixo custo e a facilidade para montar. Ele também ressalta a alta confiabilidade e menciona que não houve nenhum problema com nossas peças até hoje.

Como passamos dois dias em Busan, eu tenho uma ideia do que a cidade é. Eu adorei que ela está localizada em uma área montanhosa no mar. Existem lugares bem legais aonde você pode ter a visão da cidade e do mar.

Disseram-me que no verão as praias ficam extremamente lotadas, é possível ver na areia apenas pessoas e guarda-sóis.

Outra coisa que chama muita atenção em Busan é a ponte que interliga dois distritos junto ao mar e a costa. Você tem uma visão melhor em cima de um dos arranha-céus que você pode encontrar por lá.

O centro de Busan é rodeado de ruas movimentas e cheias de restaurantes.

Em cada um destes restaurantes você encontrará em todas as mesas um Soju, muito dos coreanos gostam de misturar este licor com cerveja.

De Busan, voltamos em direção a Incheon. Que é localizada próxima a Seoul aonde se encontra a nossa filial. Lá irei deixar o carro de lado por alguns dias… Mas no caminho de volta para Incheon, nós paramos em um vilarejo que incorpora o oposto da cidade de Busan. Uma aldeia calma, preservada e tradicionalmente coreana.

Quando estamos falando de locais antigos, você consegue ver alguma similaridade entre as duas próximas fotos?

A primeira foto não são somente pedras, mas sim um túmulo de um rei.  Não estou brincando, este é o cemitério do Rei Munmu (661-684 A.C). Ele desejava ser enterrado no mar leste. Com a sua crença em Buda, ele acreditava que seu fantasma iria proteger o seu país contra qualquer tipo de assalto (mais diretamente aos japoneses). Os japoneses também foram a razão para o pagode (torre) na segunda foto. O Rei Munmu construiu um templo aonde sobre o poder de Buda, todos os piratas japoneses iriam ser espantados  e acabar com a ameça ao seu reino. Infelizmente o templo foi destruído e somente os dois pagodes permaneceram.

Eu gostaria de aproveitar esta ocasião para dizer obrigado a todos os nossos colegas coreanos. Obrigado pela hospitalidade e pelo suporte. Foi uma viagem incrível.

E o nosso próximo post já será em Taiwan! E ouvi dizer que lugares incríveis estão nos esperando por lá. Estou muito animado para a nossa iglidur® on tour por lá.

Mantenho vocês informados,

Sascha.

Comente nesse artigo

Por favor deixe um comentário.

Seu comentário será aprovado por um moderador antes de ser publicado.




Palavras-chaves do artigo:

bucha iglidur templos

Newsletter:

Escolha um tópico agora