Drylin E – Um robô linear compacto para movimento fácil e preciso nos menores espaços

Navegação de artigos

A igus desenvolveu um robô linear compacto, cujo uso é ideal para tarefas automatizadas. Uma solução completa que consiste de eixos com correia dentada e motores que otimiza tempo e custos.

A automação dos processos de produção está se tornando cada vez mais importante para a engenharia mecânica, uma vez que precisa fabricar produtos no tempo mais curto possível e a baixo custo. Por esse motivo, a igus desenvolveu o robô linear compacto drylin E que não é apenas fornecido completo de um único fornecedor, mas também é econômico e possui um desempenho que supera expectativas. O novo robô linear drylin E livre de lubrificação e livre de manutenção é adequado para diversos tipos de aplicações, seja na tecnologia médica com seus altos requisitos de segurança, em tarefas de microelétrica, ou em funções pick & place para séries muito pequenas. Em um pequeno espaço de trabalho de 400 x 400 x 100 milímetros, a solução completa pequena é capaz de suportar cargas de até 2,5 quilos em velocidades máximas de até 0,5 metros por segundo. “Dois eixos com correia dentada drylin ZLW e um eixo de cremalheira drylin GRW garantem uma condução precisa e livre de lubrificação, graças a elementos deslizantes feitos de plásticos de alto desempenho”, explica Alexander Mühlens, Chefe de Planejamento da Tecnologia de Acionamento drylin da igus. Também estão disponíveis elementos de fixação opcionais para perfis de sistema. O robô linear é entregue pronto para instalar com motores de passo NEMA17/23 e encoders.

Robôs lineares drylin E para o uso imediato

Além do robô linear drylin E para pequenos espaços de trabalho, a igus também fornece robôs lineares de linha e planos diretamente do estoque. Todos os robôs lineares incluem módulos lineares drylin pré-configurados e eixos lineares com motores de passo NEMA, assim como todos os componentes necessários para a instalação própria. Além dos itens disponíveis em estoque, o usuário tem a opção de montar o seu próprio robô linear do sistema drylin W aqui www.igus.com.br/robot-enquiry. Dependendo das exigências do cliente, é possível configurar o comprimento do eixo e vários motores, por exemplo, com Esteiras porta cabos da igus.

Saiba mais, acesse: https://www.igus.com.br/info/drive-technology-drylin-e-startpage