Com novo centro logístico, a igus investe em melhorias operacionais para sustentar crescimento

Navegação de artigos

NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO ESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DA IGUS, QUE INVESTE EM MELHORIAS OPERACIONAIS PARA SUSTENTAR CRESCIMENTO.

Presente no Brasil desde 1996, a igus decidiu ampliar sua estrutura e investir em eficiência produtiva. A mudança para instalações maiores reforça a preparação da empresa para o crescimento do mercado.  

Com um portfólio de mais de 50 mil itens a empresa multinacional alemã é pioneira e líder mundial na fabricação de componentes em polímero e sistemas voltados para automação industrial. Soluções como esteiras porta-cabos, cabos especiais e componentes plásticos como buchas, mancais, rolamentos, assim como também guias lineares para aplicações em movimentos tem sido procurados pela indústria por sua alta resistência e baixo desgaste.

A nova instalação no Distrito Industrial na cidade de Jundiaí – SP foi escolhida por estar estrategicamente localizada, próxima às principais vias logísticas do Estado de São Paulo, com acesso fácil a diversas localidades para melhor gerenciar a distribuição dos produtos.

O diretor da unidade brasileira, Marcelo Pimenta revelou que o investimento em um novo centro de distribuição tem como intuito principal otimizar processos logísticos e trazer melhorias no atendimento. A empresa que hoje é responsável por abastecer todo o território nacional e América Latina aposta no novo galpão de quase 4.000m² para melhorar o estoque e conseguir mais agilidade e qualidade nos processos que resultarão em um nível de serviço melhor.

Para Marcelo, a mudança está baseada nos princípios fundamentais da igus, que são de melhoria contínua, qualidade de produtos e processos, junto com um atendimento diferenciado. Segundo ele, toda operação terá como base o conceito de produção Lean, o sistema de manufatura enxuta que busca reduzir desperdícios enquanto aumenta a produtividade e a qualidade.

“A igus está sempre na busca constante por inovação e melhoria de nossos processos. Nestes anos difíceis para diversas indústrias, enxergamos grande potencial de crescimento e expansão: – nossos produtos estão cada vez mais sendo procurados por diversos profissionais de diferentes setores industriais, que encontraram com a gente um potencial de redução de custo e melhoria na sua produtividade. É com base nisso que damos esse grande passo, ampliamos nosso estoque, buscando também otimizar nossos processos e melhorar o atendimento. Queremos com isso chegar à excelência! Mudar é sempre difícil, mas por nossos clientes vamos ainda mais longe”, comentou o diretor.

http://www.igus.com.br