Uma questão de limpeza: máquina de limpar piscinas com rolamentos de esferas xiros garante um piso limpo

Navegação de artigos

Rolamentos radiais de esferas da igus permitem um funcionamento estável e potente de baixo d’água em máquinas de limpar piscinas

No Poolwonder Turbo XL, os rolamentos de esferas xiros são usados como guia adicional para o eixo do motor abaixo da hélice e a vedação do eixo.

Quando o verão chega, é hora de voltar a cuidar da piscina e do jardim. Mas os amantes de piscinas conhecem e enfrentam um problema: as folhas e musgos que se acumulam durante os meses de inverno são difíceis de remover. Agora, o Poolwonder Turbo XL traz a solução. Os rolamentos radiais de esferas xiros da igus permitem uma operação suave. Os rolamentos de polímero livres de lubrificação e manutenção se destacam com seu peso baixo, vida útil longa e sua resistência à corrosão.

Quando a primavera chega, é hora de voltar a limpar a piscina. A nova máquina de limpar piscinas Poolwonder Turbo XL pesa apenas 1,4 quilos e, com uma largura do aspirador de 40 centímetros, é capaz de aspirar facilmente areia, folhas ou sujeira do piso da piscina. O modelo operado com bateria se encaixa em qualquer haste telescópica com sistema de clipe e diâmetros de 30 milímetros e é adequado para a limpeza diária de piscinas de até 50 metros quadrados. Devido à área especial de aplicação subaquática, a Poolwonder optou por instalar componentes livres de corrosão e manutenção. Aqui, os rolamentos de esferas de polímero xiros feitos de plásticos de alto desempenho da igus demonstra as suas vantagens.

Resistência à corrosão com rolamentos de esferas de polímero xiros B180

O rolamento de esferas de polímero xiros B180 é usado no Poolwonder Turbo XL como guia adicional para o eixo do motor abaixo da hélice. Todos os produtos da gama xiros são isentos de lubrificação, assim como o xirodur B180. Como não há lubrificantes que possam ser lavados ou que se decomponham por fatores externos, o ambiente não é contaminado. Além disso, os rolamentos também são adequados para espaços de instalação reduzidos. Com o Poolwonder, o rolamento é posicionado entre duas vedações, o que tornaria difícil a lubrificação. Além disso, o material xirodur convence com alta durabilidade e resistência à corrosão. Isso torna os rolamentos de esferas de polímero especialmente adequados para aplicações submersas, como a máquina de limpar piscinas. Os rolamentos radiais de esferas xirodur B180 são adequados para o uso na faixa de temperatura de -40 a +80 graus Celsius e para eixos com diâmetros de 3 a 60 milímetros. Eles já se comprovaram no modelo Poolwonder Turbo XL. Outras áreas de aplicação para os rolamentos radiais de esferas xiros B180 são, entre outros, aplicações de aspiração e embalagem, assim como aparelhos domésticos e tecnologias de sala limpa.

No vídeo a seguir você pode ver como os rolamentos de esferas de polímero xiros são testados no laboratório de testes da igus que se estende sobre 2.750 metros quadrados: https://www.youtube.com/watch?v=iaVMJh1RbvI