A igus oferece o cálculo online da vida útil de buchas autolubrificantes impressas em 3D

Navegação de artigos

Ferramenta online gratuita permite afirmações concretas sobre a vida útil das buchas de fabricação aditiva

A impressão 3D de buchas livres de lubrificação e manutenção feitos de tribopolímeros permite um alto grau de liberdade de projeto, mantendo, ao mesmo tempo, um alto grau de resistência ao desgaste dos componentes usados. Para conseguir isso, a igus está pesquisando e desenvolvendo novos materiais 3D para aplicações em movimento. Graças à ampla série de testes e ensaios conduzidos no maior laboratório de testes da indústria, a igus, através de sua ferramenta online, é capaz de prever a vida útil das buchas autolubrificantes de polímero de fabricação aditiva e customizadas.

Conhecer a vida útil das buchas é uma vantagem imbatível quando se trata de operar aplicações em movimento de forma segura e confiável. Isso é exatamente onde entram as ferramentas online da empresa especializada em motion plastics igus: elas permitem o cálculo exato da vida útil dos seus produtos com base nos resultados das pesquisas e ensaios no maior laboratório de testes da indústria. Aqui, todos os plásticos iglidur, entre outros, são testados extensivamente quanto ao desgaste e atrito. No processo, 10.000 testes fornecem informações para o banco de dados para a ferramenta de cálculo de vida útil online. Em apenas quatro passos, o sistema especialista em iglidur registra os requisitos individuais e depois providencia ao usuário uma análise online abrangente de adequação e vida útil de todos os materiais iglidur livres de lubrificação e manutenção. Esse cálculo de vida útil preciso não limita-se a buchas autolubrificantes iglidur moldados por injeção, mas também está disponível para buchas impressas em 3D.

Com o especialista em iglidur, é possível calcular com precisão a vida útil de triboplásticos impressos em 3D.

Tribofilamentos e pó SLS tribológico para alta resistência ao desgaste

Desde a introdução do primeiro tribofilamento iglidur em 2014 na feira de Hannover Messe pela empresa com sede em Colônia, a gama de produtos foi continuamente ampliada. Com a oferta recente de seis tribofilamentos para o processo de FDM, assim como dois materiais para a sinterização seletiva a laser, as buchas autolubrificantes, entre outras, podem ser imediatamente fabricadas e usadas em aplicações industriais. Com o serviço de impressão 3D você pode produzir em apenas três passos simples – da configuração à encomenda, protótipos ou partes especiais para pequenos lotes – de forma fácil, rápida e por baixo custo. Mais materiais econômicos e menor consumo de energia, assim como uma produção rápida e sob medida oferecem um enorme potencial de economia. Graças aos testes extensivos no laboratório, assim como com as partes moldadas por injeção, é possível prever exatamente a vida útil das partes de fabricação aditiva. Esse cálculo de vida útil único para buchas impressas em 3D foi incorporado na ferramenta Especialista em iglidur (http://www.igus.com.br/iglidur-expert) para os tribofilamentos iglidur I3 e I180. O cálculo de vida útil online será oferecido para todos os seis materiais até a Hannover Messe 2018.

SOBRE A IGUS :

 A igus é um dos fabricantes líderes a nível mundial no setor de sistemas de esteiras porta cabos e buchas autolubrificantes em polímero. A empresa sob gestão familiar com sede em Colónia está representada em 35 países e emprega aproximadamente 3.800 colaboradores em todo o mundo. Em 2017 a igus com “motion plastics”, componentes plásticos para aplicações com movimento, conseguiu atingir um volume de vendas de 690 milhões de euros. A igus detém o maior laboratório de testes e as maiores fábricas do seu ramo industrial a fim de poder proporcionar aos seus clientes, em muito pouco tempo, soluções e produtos inovadores adaptados às suas necessidades.

Experimente a ferramenta aqui: https://www.igus.com.br/wpck/5589/iglidur_lifetime_calculation