Novos cabos igus® para esteiras porta cabos do sétimo eixo de robôs Fanuc

Navegação de artigos

A igus continua a expandir a sua linha de cabos para esteiras porta cabos em robôs

Para usar robôs industriais de forma eficiente em grandes plantas de produção, eles muitas vezes precisam se movimentar em um uma linha reta sobre um sétimo eixo. É importante garantir um fornecimento de energia seguro ao longo do eixo, a partir da cabine de distribuição, até o robô. Para esse propósito, a igus agora expandiu a sua linha de cabos para esteiras porta cabos para robôs com dois cabos híbridos de PUR – o CFSPECIAL.792.015 e o CFSPECIAL.792.016. Os novos cabos chainflex são altamente flexíveis e desenhados para o uso em robôs Fanuc.

Os cabos desenvolvidos especialmente para o 7º eixo em robôs Fanuc são feitos e testados para aplicações altamente dinâmicas, em plantas de produção, com grandes deslocamentos.

A igus oferece um grande número de produtos de motion plastics especialmente para aplicações robóticas exigentes, incluindo sistemas de fornecimento de energia de múltiplos eixos e, agora, os cabos para o sétimo eixo em robôs ABB e KUKA. A construção em um único cabo da igus, para esses cabos em grandes deslocamentos de esteiras porta cabos, evita o efeito saca-rolhas e outras falhas nas linhas de produção. A igus agora ampliou ainda mais a sua linha de cabos para uso no sétimo eixo com dois cabos híbridos de PUR para robôs Fanuc. Os cabos especiais foram desenvolvidos e testados especificamente para aplicações altamente dinâmicas em plantas de produção com deslocamentos grandes. Em longas distâncias ao longo do sétimo eixo, é especialmente importante evitar falhas dos cabos devido ao efeito saca-rolhas. Os novos cabos híbridos de PUR CFSPECIAL.792.015 e CFSPECIAL.792.016 cumprem os requisitos elétricos e técnicos dos robôs Fanuc, além de cumprirem as altas demandas mecânicas para aplicações altamente dinâmicas em grandes deslocamentos e deslizantes de sistemas de produção.

Novos cabos híbridos para robôs: testados e com garantia

Os novos cabos chainflex especiais para robôs Fanuc são blindados e possuem um revestimento exterior de PUR resistente à abrasão. São muito resistentes a impactos, retardantes de chamas e livres de halogêneo. Os cabos especiais também são resistentes a óleo e líquidos de refrigeração, assim como a hidrólise e micróbios. Como todos os cabos da igus, esses cabos chainflex também foram testados sob condições reais no próprio laboratório de testes da empresa, que conta com uma área de 2.750 metros quadrados, considerado o maior da indústria. Assim, a igus é o único fornecedor no mercado capaz de prometer uma garantia de 36 meses para os seus cabos.

Para saber mais, acesse: https://www.igus.com.br/product/2233