Livre-se da graxa! Os rolamentos pillow block de plástico da igus substituem as soluções de metal

Navegação de artigos

O novo rolamento pillow block xiros livre de lubrificação garante condições limpas na indústria alimentícia e de embalagens

As autoridades impõem altos requisitos higiênicos para componentes de máquinas utilizadas na indústria alimentícia e na indústria de embalagens. A igus agora desenvolveu um novo rolamento pillow block com esferas feito do plástico de alto desempenho xirodur B180 em conformidade com a FDA. Com o novo rolamento xiros que desliza suavemente, o usuário economiza 83% do peso em comparação com as soluções de metal. Graças às mesmas dimensões do espaçamento dos furos, uma substituição 1:1 é rápida e fácil.

Rolamento pillow block livre de lubrificação feito de xirodur B180 substitui soluções de metal na indústria alimentícia e de embalagens.

Os rolamentos pillow block desempenham um papel fundamental na indústria alimentícia, em transportadoras de rolos ou esteiras transportadoras. Eles garantem uma rotação suave dos eixos, mesmo sob cargas elevadas. Os rolamentos pillow block de metal possuem um alto atrito devido ao seu revestimento e preenchimento com lubrificante. Isso significa, por exemplo, que os rolos de uma esteira transportadora param de girar e que ela se desgasta. Isso acaba resultando em paradas das máquinas e custos altos por inatividade. A manutenção de rolamentos que fazem o uso de lubrificantes gastam tempo e dinheiro. O uso de lubrificantes e metal corrosível não cumprem os requisitos higiênicos da indústria alimentícia. Por isso, a igus desenvolveu uma solução livre de lubrificação com componentes em conformidade com a FDA: os novos rolamentos pillow block com esferas feitos do plástico de alto desempenho xirodur B180. Devido ao seu material especial e esferas de aço inoxidável, o rolamento é muito suave e resistente à corrosão.

Economize 83% de peso com os rolamentos pillow block xirodur B180

Graças às dimensões idênticas do espaçamento dos furos, os rolamentos de metal existentes podem ser substituídos 1:1 com a solução livre de lubrificação. Quando substituídos, devido à sua construção compacta, o usuário economiza 83 por cento do peso em comparação com rolamentos pillow block de metal. Os rolamentos pillow block xiros com esferas podem ser enxaguados e são adequados para ambientes de até +80 graus Celsius. Além de serem capazes de resistir a altas cargas, os rolamentos também resistem a 50 quilos com até 850 revoluções por minuto. O novo rolamento pillow block feito de xirodur B180 é atualmente usado pela igus para eixos com um diâmetro de 25 milímetros. Outros tamanhos estão disponíveis a pedido.

Saiba mais em: https://www.igus.com.br/wpck/19992/N17_07_11_pillow_block_xirodur_B180