Soluções igus® para siderúrgicas e ambientes de trabalho exigentes

Navegação de artigos

Ambientes com condições extremas em termos de calor e poeira, altas demandas de precisão, aplicações com cursos longos e equipamentos com movimentos dinâmicos, requerem soluções especiais e individuais para cada aplicação. A igus® conta com diversas soluções que podem otimizar as aplicações com movimentação em siderúrgicas e metalúrgicas! Reduzindo custos e facilitando o trabalho no dia a dia!

Nós temos a solução para inúmeros problemas enfrentados nessa indústria e evitamos completamente o aço e outros metais em nossos materiais. Mesmo em muitas aplicações pesadas, os sistemas de aço foram substituídos com sucesso por sistemas de fornecimento de energia feitos de plásticos de engenharia, de alto desempenho devido à sua extraordinária adequação e vantagens.

Alguns benefícios e diferenciais que você pode encontrar nessas soluções são:

  • Sistemas e soluções resistentes à corrosão
  • Design econômico e modular
  • Vida útil longa, com custos mínimos de manutenção
  • Resistência contra sujeira, produtos químicos e temperaturas elevadas
  • Material comprovado e testado com garantia do sistema igus®
  • Peso baixo com alta estabilidade
  • Certificado TÜV

Principalmente as esteiras porta cabos da igus® estão sendo muito mais utilizadas em milhares de aplicações, guiando protegendo cabos, linhas de dados e mangueiras em siderurgias.

Elas tem um sistema modular e são, além de tudo, fáceis de montar, transportam todos os tipos de condutores e são ideais para condução livre de desgaste de cabos e mangueiras rígidas. As esteiras porta cabos feitas de polímero podem lidar com cavacos quentes em temperaturas até +850°C, entre outras coisas.

Há algum tempo atrás era comum serem utilizados sistemas de esteiras porta cabos metálicas nesse tipo de indústria, mas aqui abaixo, apresentamos de forma interativa alguns argumentos que demonstram os diferenciais que as esteiras porta cabos, feitas em polímero de engenharia podem ter sobre essas soluções metálicas:

 

 

 

 

 

Você também pode saber mais informações em: https://www.igus.com.br/wpck/5393/steelworks

Confira aqui abaixo alguns exemplos reais de aplicações de sistemas de esteiras porta cabos em siderúrgicas e metalúrgicas: