Concurso premia soluções inovadoras de fornecimento de energia

Navegação de artigos

O prêmio vector da igus® chega a sua 6a edição!

Você já se perguntou como a energia e os dados são capazes de alcançar o braço de um robô industrial com segurança? Ou como é possível os guindastes em portos de containers terem funcionado de forma confiável praticamente sem parar durante anos? Ou como os dados de uma câmera disparando em sequência em alta velocidade podem ser transmitidos em centenas de metros sem interrupção ou vibração? A resposta para todos essas diferentes desafios são os sistemas de fornecimento de energia. Para encontrar as aplicações mais inovadoras do mundo, a empresa especializada em motion plastics igus, a cada dois anos, convida canditados para o prêmio vector, cujo ponto de partida foi dado na Motek 2017.

Na competição são conferidos prêmios de até 5.000 euros. Os vencedores serão selecionados por um júri especializado, composto por membros das áreas da ciência, imprensa especializada e associações, e serão premiados na feira Hannover Messe 2018. Quem tiver aplicações novas ou desafiadoras com Esteiras porta cabos está convidado a participar da competição, independentemente do seu ramo industrial. “Até hoje em dia, há aplicações novas e incomuns a serem desenvolvidas, muitas vezes com altas velocidades ou movimentos girátórios complicados”, explica Michael Blass, responsável pelos sistemas de Esteiras porta cabos da igus, na Alemanha. “A competição também é uma oportunidade única para conhecermos toda a capacidade dos nossos produtos.”

Os interessados podem se inscrever online até 23 de fevereiro de 2018 e apresentar ao júri o seu projeto com breves descrições escritas, assim como fotos e vídeos. Para mais informações, acesse www.igus.com.br/vectoraward. Além das condições de participação, também há uma visão geral dos vencedores anteriores e uma variedade de aplicações incríveis e inovadoras desde o início do prêmio vector em 2008. A gama de aplicações se estende de plataformas de trabalho e plantas de enchimento para máquinas de usinagem de engrenagens e trituradoras de pedras de rins.