Lisboa – Portugal.

Navegação de artigos

Ontem no final da tarde chegamos a Lisboa, capital de Portugal. Gostaríamos de ter tirado fotos logo à noite, mas já estava muito escuro. Nós terminamos o nosso café, e saímos para atravessar a ponte “25 de Abril” que é sempre comparada com a Golden Gate Bridge (EUA) devido o seu design.

Atravessando o Rio Tejo

Realmente se parece com a Golden Gate Bridge.

Após a travessia, nós paramos no “Santuário Nacional de Cristo Rei” que foi baseada na estatua de Cristo no Rio de Janeiro. O carro iglidur® conheceu o Cristo Redentor em sua turnê pelo Brasil em 2014.

Santuário Nacional de Cristo Rei

Paramos rapidamente na Torre Vasco da Gama para outra foto. A torre foi nomeada em homenagem ao grande explorador português Vasco da Gama que chegou a Índia em 1498 sendo o primeiro Europeu a chegar lá pelo mar.

Torre Vasco da Gama

Antes do almoço, nós conhecemos outro património mundial da UNESCO, o Mosteiro dos Jerónimos.

Após o almoço fomos a uma famosa pastelaria em Lisboa aonde comemos mais de um pastel de nata. Este doce junto a um expresso é perfeito!

Uma das melhores sobremesas que já provei!

A margem do Rio Tagus, existe outro monumento que celebra a era portuguesa da exploração pela Índia e Oriente. O Padrão de Descobrimentos celebra toda esta era que durou do século XV ao século XVI.

O carro iglidur® tambem é um aventureiro

A parada final do dia foi o extremo ocidental da Europa – Cabo da Roca.

A cruz simboliza o ponto mais ocidental da Europa

Queimados de sol voltamos ao hotel no fim da tarde para descansarmos e começarmos uma semana incrível por portugual.