Aplicação – KUKA

Navegação de artigos

Visitamos a KUKA robôs, um dos verdadeiros pioneiros no campo de fabricação de robôs e automação. Situada em Augsburgo (Alemanha) a companhia começou com o nome FAMULUS, sendo a primeira a trabalhar com um robô industrial com seis eixos em 1973. Em 1996, eles começaram a entrar na era da mecatrônica com controles baseados em PC.  Hoje, a KUKA robôs produz e vende soluções automatizadas para o setor automotivo, medicinal, tecnologia solar, aviação e também no setor de máquinas ferramenta.

O robô amplia suas áreas de trabalho, graças ao eixo linear.

Por muitos anos, os desenvolvedores da KUKA têm confiado nas esteiras e cabos da igus® para seus eixos lineares.  Apesar de ser robusta e durável isso não foi o fator decisivo de confiança em nossa esteira para eles.  Para Hans Brix, desenvolvedor de eixos lineares, por conta de suportar cargas longas, as esteiras igus® proporcionam um amplo movimento dos robôs.

Exemplos de aplicação nos robôs da KUKA.

A igus® geralmente preenche suas esteiras com os cabos já instalados, para que assim seja mais fácil o manuseio e instalação no local. Até hoje, a KUKA prefere que os cabos venham separados eles mesmos instalam os seus cabos. Isso é possível também  se é desejado pelo cliente.

Equipe igus® e KUKA juntos!

Nós gostaríamos de agradecer a toda equipe da KUKA pela recepção amigável e em particular ao Hans Brix pela entrevista.

Agradecimentos,

 Igus® e toda equipe da iglidur® on tour.