Veneza – Itália

Navegação de artigos

Nossa primeira parada foi em Veneza. Infelizmente, tivemos que parar o carro iglidur® no estacionamento fora da cidade, pois a cidade não tem acesso para carros.

Nós listamos lugares que gostaríamos de conhecer e começamos com o canal e a ponte Rialto. A ponte Rialto é a mais antiga que atravessa o “Grande Canal”.

Descobrindo Veneza Na ponte Rialto com uma vista para o “Grande Canal” O “Grande Canal” à tarde.

A próxima parada foi na “Piazza San Marco”, a principal Praça de Veneza e centro social da cidade. No momento em que estávamos lá, era possível alimentar os pombos com sementes.

Mais tarde chegamos na “Basilica Cattedrale Patriarcale di San Marco”. É impressionante a estrutura da Basílica e em particular, os mosaicos dourados dentro dela. Infelizmente não é possível levar a câmera lá dentro.

Próximo a Basílica e por toda Veneza é possível encontrar “Gôndolas Venezianas”.

Por conta da chuva, todas as gondolas estavam cobertas. Portanto, decidimos conhecer a cidade a pé. Todo lugar em Veneza é um lugar incrível pra ser descoberto…

… Como este quintal escondido…

… Estatuas como esta do “Carlo Goldoni” (dramaturgo italiano)…

Passamos o dia em Veneza e chegamos no “Campo Santa Margherita” após o por do sol. Supõe-se ser o lugar onde os jovens se encontram em bares locais.

A nossa ultima parada pela cidade foi em um lugar oposto do “Grande Canal” , a “Punta della Dogana di Mare” aonde é possível ter uma visão bem bonita da cidade.

Logo após voltamos para o hotel.

Até a próxima Veneza…