Montanhas

Navegação de artigos

Abandonados na floresta com nada além de árvores. Esse foi o começo da turnê iglidur® no Alasca. O maior estado dos Estados Unidos com a menor população.

Atualmente, a população do Alasca é de 710.000 com uma área de 946.097 quilômetros quadrado. Maior que o segundo, terceiro e quarto maiores estados dos Estados Unidos (California, Texas e Montana). A primeira parada da turnê pela América do Norte é Anchorage em Alasca. Aproximadamente metade da população do estado mora aqui. Passamos por alguns pontos turísticos, como o Ship Creek, um local para pesca de salmão. O salmão que você vê saindo da água poderia facilmente alimentar dez pessoas ao mesmo tempo.

Outro ponto turístico interessante é a montanha Flat Top.  Fizemos uma incrível caminhada por lá.

A cidade de Anchorage é cheia de lojas que é possível ver pelos Estados Unidos inteiro, como o Starbucks, Barnes e Noble. Tornando-o um ótimo lugar para estocar suas necessidades para longas caminhadas fora da cidade por um grande período. Para a preparação da nossa viagem precisamos estocar gás, água, lanternas e baterias. Estocamos tudo isso na cidade, já que nossa viagem até Tok tem cerca de 10 horas de carro. Durante a viagem, ficamos ao redor de montanhas e sem sinal para o celular.

Você precisa andar cerca de 20 quilômetros fora de Anchorage para se encontrar no meio do nada. Ao nosso redor estávamos apenas no meio da natureza.

Muitas vezes enfrentamos estradas em condições péssimas.  O que não é um problema para nossas buchas iglidur®, já que elas são fabricadas para enfrentar choques e vibrações.

Não existe uma civilização de “verdade” fora de Anchorage, você consegue encontrar casas de pessoas que resolveram sair da civilização e viver longe de tudo. Tok, é uma pequena cidade fantasma com nenhuma população por quilômetros. Nós chegamos bem tarde por lá, quase 1:30 da madrugada, e fomos informados que o hotel que iriamos ficar estava esgotado. Mas tivemos sorte, havia um hotel próximo e conseguimos nos hospedar.

No segundo dia, nós chegamos ao sudeste de Tok onde está a fronteira com o Canadá.

Nosso carro está sendo motivo de curiosos em postos de gasolina. Pessoas nos perguntam sobre o carro, tiram fotos e querem saber como está sendo a viagem. Atualmente, continuamos dirigindo com cerca de 3.000 quilômetros antes de chegarmos ao nosso primeiro destino, Vancouver – Canadá. Ao longo do caminho, nós planejamos parar em Whitehorse e Tatogga Lake, tanto em British Columbia, no Canadá.

Fique ligado para mais novidades em breve,

Atenciosamente.