Carnaval no Rio.

Navegação de artigos

Todo ano em Fevereiro, o Rio de Janeiro se transforma na maior festa carnavalesca do mundo inteiro. Todos os dias há milhares de pessoas na rua festejando.  Um dos eventos mais famosos são os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, com vários carros alegóricos e fantasias.

Na competição das escolas há quesitos a serem votados de bateria, criatividade nas fantasias e etc… O desfile acontece em uma única rua, conhecido como sambódromo. E é necessário comprar um ingresso para assistir. Para as pessoas que não conseguem comprar o ingresso, existem câmeras transmitindo o desfile em todo lugar. Algumas delas são controladas por controle remoto, e elas podem se mover por metros e metros junto o desfile. Na foto abaixo é possível visualizar o trilho da câmera.

Este trilho de 320 metros de comprimento está equipado com um dos nossos Drylin®, que garante um movimento suave e sem ruídos.

O Drylin® WS 28 garante que haja nenhum problema enquanto a câmera se move a 60km/h. As redes de televisão vem confiando na igus® há mais de 3 anos. Mesmo enfrentando frio, calor e chuvas, o trilho continua intacto e funcionando perfeitamente.

Exemplo de Drylin® para cameras: