Um país, uma paixão.

Navegação de artigos

Samba, caipirinha e futebol.  A maioria das pessoas associam estas palavras ao Brasil. Até este momento, eu posso dizer uma coisa: nossos colegas não estão dançando samba e bebendo caipirinha o tempo todo. Agora sobre futebol, ok, é a copa do mundo e todo mundo no Brasil dos jovens aos mais velhos, homens e mulheres, todo mundo é louco por futebol (Mas lembre-se da copa na Alemanha, todo mundo começou a adorar futebol de repente).

Assistimos ao jogo do Brasil na semana passada em uma exibição publica do jogo em São Paulo, e senti a sensação única de um torcedor brasileiro.

O clima de alegria se transformou em tensão, quando o Chile empatou o jogo resultando em pênaltis.

Com a vitória do Brasil, a tensão se foi e todos se sentiram aliviados prontos para começar uma festa pelas ruas.

Saindo um pouco da copa do mundo, eu gostaria de apresentar a vocês uma outra copa. A copa do mundo RoboCup acontece também no Brasil em João Pessoa, de 19 a 25 de julho. A igus® está participando juntamente com os robôs, que irão competir com os melhores robôs do mundo em várias disciplinas. Uma destas disciplinas é o “futebol de robô”.

A Universidade de Bonn (Alemanha) construiu, em cooperação com a igus®, um robô humanoide que utiliza várias buchas iglidur®. Além das buchas, existem componentes de plásticos que foram fornecidos pela igus® usando o processo de sinterização a laser.

No próximo passo, o robô será equipado com os cabos Chainflex® também.

Enquanto as buchas iglidur® fornecem um movimento silencioso e ajudam a diminuir o peso do robô, os cabos Chainflex® ajudaram na economia de espaço e garantindo um ótimo fornecimento de energia.

As partes de plásticos, por exemplo, o corpo foi feito pela igus® com sinterização a laser. Com ele o robô ficou extremamente leve e resistente. Isso lhe dará uma grande vantagem sobre os competidores.

Aliás, o robô ainda não possui um nome. Acesse  http://goo.gl/mkYJ54 e ajude a escolher um nome para ele.  Durante as semanas iremos dar mais informações sobre ele, para que você o conheça ainda mais. E caso o nome que você deu sugestão seja escolhido pela igus® e a universidade, você ganhará uma surpresa.

Como informei a vocês, estou em São Paulo no momento. São Paulo, é a fortaleza econômica do Brasil e com 20 milhões de habitantes, é a maior área metropolitana no hemisfério sul.

Infelizmente o carro está a 700 quilômetros ao norte, no Rio de Janeiro. A alfândega do Rio é especializada em importações e por isso é muito mais rápida que a de São Paulo.

 

Hoje chegaremos no rio e de lá começaremos a nossa turnê. Iremos dirigir ao Sul até a fronteira com a Argentina.

Mantenho vocês informados,

Sascha.