Dirigindo para o norte.

Navegação de artigos

Nós estamos ainda dirigindo para o norte. Nosso próximo destino é Sendai, ao norte do Japão. Sendai é a capital da prefeitura de Mijagi. As cidades costeiras de Mijagi foram as que mais sofreram com a maioria dos terremotos e com o Tsunami em 2011.

No caminho passamos por Fukushima, aonde o Tsunami atingiu uma usina nuclear. O estrago foi grande, afinal a “limpeza” continua sendo feita até hoje. E continuará nos próximos anos. Como a radiação é muito alta próxima aos reatores, robôs estão sendo utilizados no lugar de humanos. Um modelo de robô que está sendo utilizado para remover os entulhos, está utilizando nossa esteira triflex® R. A esteira triflex® R garante a segurança de seus cabos em qualquer movimento.  Além de fornecerem movimentos multidimensionais,  nossas esteiras são fácies de montar, em combinação com o dispositivo de tensionamento (triflex® RS).

https://youtu.be/j4pQ7AZ-Rvw

Com a triflex® RS é possível utiliza-la até mesmo em lugares com pouco espaço.

Continuamos nosso caminho para o norte ao longo da costa.

Chegamos a um ponto onde se situa a sepultura do primeiro Xogum no período Edo. Este é um tumulo temporário, está sendo construído um maior e mais brilhante.

Ele criou o Clã Tokugawa que teve o poder do Japão de 1600 até 1868. Os Xoguns (a melhor tradução seria “comandantes militares”) eram os líderes dos samurais e eram escolhidos por seus imperadores.  Embora o imperador de Kyoto ainda fosse o legitimo governante do Japão, os Xoguns também controlaram o país. Pessoas que rezam para os Xoguns as vezes doam algo em seus túmulos ou nos santuários.  Por curiosidade, uma companhia doou estes barris cheios de Saquê.

Outra doou figuras de plástico que são fabricados na região.

Mais ao norte nós visitamos o símbolo nacional do Japão, o famoso Monte Fuji. O Monte Fuji com 3.776 metros de altura é a montanha mais alta no Japão.

A altitude não é tão especial, mas sim o vulcão (última erupção em 1707) está acordado até hoje.

A montanha foi adicionada a lista de patrimônio mundial em 2013. Ela foi selecionada com um patrimônio “cultural” e não “natural”. Conforme a UNESCO, o Monte Fuji não só inspirou artistas e poetas, como também um local de peregrinação por séculos. Infelizmente não tivemos tempo para levar a iglidur® no topo da montanha.

Um de nossos clientes com nossa bandeira da turnê iglidur®

Além disso, visitamos o lago Kawaguchi.

A turnê pelo Japão já está chegando ao fim. No decorrer da semana o carro saira do Japão, e terá um longo caminho até o Brasil.

Mantenho vocês informados,

Sascha.