Taiwan, um paraiso para os mountain bikers.

Navegação de artigos

Taiwan tem uma incrível diversidade de natureza e paisagens maravilhosas (como as montanhas gigantes que dividem a ilha). Você pode encontrar várias trilhas tanto para caminhadas como para bicicletas. Que torna Taiwan um sonho para os ciclistas. Algumas destas trilhas são bem estreitas, escorregadias e próximas a precipícios. Como você pode imaginar, são bem perigosas. Se a bicicleta falhar, isso pode ter consequências fatais para a saúde do ciclista. A igus® ajuda a melhorar o desempenho da sua bicicleta, para que assim você confie em seu equipamento e concentre apenas na trilha.

Você consegue encontrar a igus® em todo local da sua bicicleta, do freio ao pedal. Grandes indústrias como GIANT, SPRAM e APRO TECH estão associadas à igus® por muitos anos. Se você perguntar para eles sobre vantagens, todos irão te responder como são leves as buchas da igus® além de serem auto lubrificantes. APRO TECH, uma indústria de bicicletas situada em Taiwan, vem usando as buchas iglidur® há mais de cinco anos em seus garfos de suspensão. Eles veem o ótimo funcionamento e a vida longa da iglidur® como um ponto que se destaca entre as outras empresas.

Você pode encontrar iglidur® em vários tipos de suspensão em bicicletas, muitas vezes nas melhores e mais caras do mercado. Por exemplo, a mountain-biker Sabine Spitz (medalha de ouro nas olimpíadas de Pequim 2008), confiou nas buchas da igus® no seu garfo de suspensão sensível. Nossas buchas são usadas para encarar choques repetitivos e altas cargas. Para mais informações confira: http://www.dpaonthenet.net/article/56139/Mountain-bike-suspension-poses-extreme-test-for-bearings.aspx

Veja como a igus® ajuda a manter as bicicletas no caminho certo:

https://youtu.be/ME9Xu4bYjhM

SPRAM, uma companhia dos Estados Unidos, fornece uma fabricação ampla de componentes para bicicleta. Na maioria de seus componentes, as buchas iglidur® estão lado a lado. A filial asiática fica situada em Taichung. Encontramos com a engenheira chefe de lá, e ela nos contou que está com a igus® há muitos anos. Para ela o ótimo suporte da equipe da igus® e confiabilidade são grandes pontos da igus®.

https://youtu.be/0H4TqlOa0ro

Dirigir em Taiwan, não é somente uma aventura para bicicletas, mas também para os carros. Existe uma estrada que passa pelo Parque Nacional de Taroko e em um famoso canyon da ilha. Antes de chegarmos ao canyon, passamos pela “Árvore Divina” que se presume ter cerca de três mil anos de idade.

Da Árvore Divina demora cerca de uma hora em meio de árvores antes de chegarmos ao vale, que marca a entrada ao canyon. Durante a viagem até o canyon, vimos vários pequenos templos.

Não vimos nenhum Aborígene, mas eles vivem próximos à estrada que leva ao canyon. É apenas uma coincidência, mas há uma pedra muito parecida com um famoso índio da América do norte. Consegue reconhecer o rosto?

Veja o carro passando por Mt. Hehuan e pelo Parque Nacional de Taroko:

https://youtu.be/QNs59pxMiNw

Assim que saímos do canyon, o clima ficou um pouco ruim. Enquanto o Ocidente é meio que protegido por suas montanhas, o Oriente está enfrentando tempestades vindas do mar. Aqui o nosso carro está enfrentando ventos fortes e chuvas tropicais. Ruim para nós, mas não é problema para a iglidur® a prova d’agua.  Ainda continuamos nossa turnê para o sul. Enquanto isso, paramos em uma famosa caverna de Taiwan.

Infelizmente para entrar na caverna, não é possível com o carro. Apenas a pé.

Fiquei bem assustado quando meu colega de repente chamou minha atenção, mostrando que havia uma cobra bem abaixo do degrau em que eu estava (um minuto antes vimos uma placa avisando que há serpentes venenosas por lá).

Fizemos um vídeo enquanto viajamos pela costa de Taiwan, confira:

https://youtu.be/9SOLW5OEuvM

Isso é tudo por hoje, escrevo mais a vocês assim que chegar no Sul.

Sascha.