Do ocidente para o oriente.

Navegação de artigos

Uma viagem em meio de montanhas altas necessita que seu carro tenha um ótimo desempenho. Tudo precisa funcionar direito ou haverá grandes consequências.

Uma parte que ajuda o seu carro a ter um bom desempenho é o tensor da correia. Este dispositivo funciona no fornecimento de correias do motor dando a quantidade certa de tensão através de uma polia tensora. Fazendo isso, os componentes como o alternador ou a bomba de direção hidráulica trabalham melhor e sem problemas.

Um cliente de Taipeh, que é especialista em tensores da correia, utiliza os produtos da igus®. A nossa iglidur® J ajuda a amortecer as vibrações e ajudar no trabalho dos tensores. Antes de este cliente descobrir as buchas da igus®, ele utilizou outras buchas em polímero.

Ele mudou para a iglidur® J para conseguir um melhor desempenho de desgaste em movimentos de rotação em alta frequência. E também para um menor coeficiente de atrito. Iglidur® J é a melhor escolha para movimentos rápidos e lentos. É altamente auto lubrificante e fornece um ótimo desempenho.

Na conferência de imprensa que aconteceu sexta passada, nós oficialmente começamos a iglidur® on tour por Taiwan. Taichung, residência da igus® Taiwan, foi a primeira cidade a ser explorada. Eu não quero mostrar a vocês apenas os templos, ruas pequenas e lotadas de Taichung (até porque a cidade é cheia deles, em 200km eu vi mais de 50 templos), mas sim algo único. Na periferia de Taichung, e próximo a um cliente de suspensão de bicicletas, você pode encontrar o conhecido Rainbow village.

Há anos e anos atrás, um senhor de 87 anos, conhecido como “Rainbow Grandpa” começou a pintar sua vila pequena e abandonada.

Ele não só pintou as paredes e as portas, mas também o chão. Ele não conseguiu me dizer o porquê que ele começou a pintar sua vila. Provavelmente foi uma mistura de estar entediado e também para salvar a sua vila de alguma demolição da cidade. De qualquer maneira, funcionou.

Após anos de trabalho, sua vila voltou a ter vida. Em cooperação com a cidade de Taichung, a vila ficou famosa já que se tornou um ponto turístico da cidade.

Da vila colorida fomos direto para o centro da ilha, aonde montanhas gigantes dividem o oriente e ocidente. Se você quer passar por estas montanhas, você pode pegar uma estrada que te leva até uma altitude de 3.200 metros.

O clima agradável do começo da viagem, de repente ficou ruim. Nós tivemos que enfrentar tempestades e nevoeiros, que é muito perigoso em rodovias montanhosas. Ainda bem que confiamos nas nossas buchas iglidur®. Em nosso carro nós também aplicamos iglidur® no tensor de correia. Nós substituímos duas buchas metálicas por nossas buchas. Iglidur® assegura um bom funcionamento no nosso alternador, mesmo em estradas exigentes como esta.

Além disso, nossas outras 54 buchas estão trabalhando muito bem. Passamos por todos estes climas pesados sem nenhum tipo de problema.

O que me surpreendeu bastante foi que ate mesmo numa altitude de mais de 3.000 metros, tudo continua incrivelmente verde. Todo tempo há chuva assim que os nevoeiros se encontram com as milhares de árvores.

As condições do clima fizeram dirigir uma tarefa difícil. Eventualmente, depois de algumas horas dirigindo em curvas, nós chegamos à costa leste. Cidades de pequeno porte estão escondidas no meio de montanhas gigantescas e verdes.

Na costa o carro estava enfrentando fortes ventos vindos do mar. Na verdade, o clima está mudando sempre. Em um minuto o sol está tão quente que ele te queima diretamente, mas logo depois cai uma chuva forte. O clima é instável e estamos chegando à temporada de chuvas.

Da costa estamos indo para Taipei.

Mais sobre a viagem no próximo post.

Mantenho vocês informados,

Sasha.