Lago Sun Moon

Navegação de artigos

Finalmente chegamos a Taichung. Taichung não é somente a terceira maior cidade de Taiwan (2,6 milhões de habitantes), mas também é lar da filial igus®.

De Taichung nós começamos a explorar a ilha inteira. Taiwan é uma ilha bem verde com um clima quase tropical. Todo esse clima anda de mãos dadas com a umidade alta, que às vezes está tão alta que você quase consegue “nadar” pelo ar (pelo menos é assim que me senti). Neste momento a temperatura é de 30 graus e 80% de umidade.

Desconsiderando o seu tamanho pequeno, a ilha oferece variedades de paisagens. Nós planejamos dirigir em locais extremamente altos, além de visitar parques nacionais, praias tropicais e maravilhosas cachoeiras. Ao mesmo tempo, vamos visitar nossos clientes de diferentes segmentos.

Nos últimos dias estamos elaborando melhor a turnê e “libertando” o carro iglidur® da burocracia de Taiwan.

Embora passamos a maior parte do tempo lidando com isso, tive a chance de conhecer um pouco mais de Taichung. Se você um dia tem planos de vir a Taiwan, não se esqueça de visitar uma das “feiras” que acontecem pela noite.

Nestas feiras há uma variedade de comida Asiática. Uma delas é o bolo feito de arroz e sangue de porco (que não foi um dos meus preferidos, mas pensei que seria bem pior antes de provar).

E como primeiro de maio também é feriado em Taiwan, fomos para uma viagem durante o dia para o lago sun moon. O lago sun moon é o maior lago de Taiwan e um ponto turístico famoso (em especial para visitantes do país vizinho).

O nome do lago vem da ideia de que o sol nasce do lado oriental enquanto a lua nasce do lado ocidental. E, além disso, o que me chamou muita atenção é a cor brilhante da água.

 

Assim que você começa a sair de Taichung tudo começa a ficar verde e bem montanhoso. E como o lago é situado no meio de Taiwan, você fica bem perto das montanhas verdes que estão dividindo a ilha ao meio.

Após meia hora dirigindo, você tem a impressão de estar no meio de uma floresta tropical.

E esta ideia foi reforçada quando eu vi uma placa sinalizando os visitantes que há cobras venenosas e abelhas “assassinas”.

Para as pessoas que trabalham na floresta, existem três maneiras de ganhar dinheiro. Uma delas é recolher as palmas de Betel que está por toda parte junto às ruas, cortar bambus ou viver sobre o comercio de chá preto.

 

Plantação de chá preto próxima ao Lago Sun Moon.

Mas o que realmente me surpreendeu é que quando você acha que está longe de qualquer tipo de civilização, de repente encontramos um belíssimo templo no meio do nada.

O templo de Kong Ming está de pé desde 1901. O templo tem a maior imagem do Kong Ming, que foi considerado um grande líder além de ser um ótimo estrategista em sua época.

Estou muito animado para explorar mais ainda a ilha. Mantenho vocês em contato mostrando mais desta ilha incrível!

Sasha.