Xangai – Qingdao (725km)

Navegação de artigos

Eu ainda não consigo acreditar que realmente conseguimos! Estou sentado no carro, e o nosso carro iglidur® está na minha frente, ANDANDO!

Xangai - Qingdao (725km)

Bom, vou contar o que aconteceu. Na terça-feira de manhã, nós fomos para a administração buscar nossa licença para dirigir. Em vez de retirar a licença, a policial nos informou que havia algumas complicações com o nosso caso. Infelizmente, ela não pode nos dar a nossa licença. Para que seja possível dirigir, precisamos obter um documento que apenas o ministro de transporte de Pequim pode fornecer.

O que o nosso pessoal da china conseguiu realizar pra gente, foi realmente incrível! Em Pequim, eles passaram o dia todo em escritórios estaduais, enquanto nosso pessoal em Xangai, com a ajuda da Alemanha, trabalharam dia e noite modificando nossos documentos. Na sexta à tarde, ainda sim não tínhamos certeza se conseguiríamos a licença. Felizmente, todo o esforço valeu a pena. No sábado pela manhã, já estávamos com a licença em mãos!

Em tempo da viagem. O caminhão de amostras, (um caminhão modificado para exibição de produtos igus® em in-house) já tinha partido para Qingdao. Nos o seguimos à tarde. Por causa dos problemas com a licença para dirigir, nós não conseguimos explorar Xangai, a maior cidade da China (a proposito, Xangai é respeitada no ranking das áreas urbanas mais povoadas no mundo inteiro, mais de 400 pessoas por quilômetro quadrado). Ainda assim, não poderia deixar Xangai sem ver o nosso carro iglidur® visitando o centro da cidade.

Estamos agora a caminho de Qingdao. Qingdao, está localizada no Mar Amarelo e é um dos principais portos marítimos na China. Com cerca de oito milhões de habitantes, é uma cidade considerada de meio porte (aliás, eles riram da minha cara quando contei que Berlim está com 3,5 milhões de habitantes, e é considerada a maior cidade da Alemanha). Qingdao é historicamente relacionada com a Alemanha, já que foi uma colônia alemã até 1914. Em 1903, uma cervejaria alemã foi estabelecida em Qingdao. Nos dias de hoje a cervejaria é chinesa, mas a cerveja continua sendo a mesma. Aliás, esta cerveja é bem famosa por lá. Eles estão vendendo esta cerveja sob o nome Tsingtao. E Talvez seja devido a localização da cervejaria alemã, que um fornecedor alemão da igus® China está vivendo lá também (ou seria apenas uma coincidência). De qualquer forma, iremos encontra-lo à noite.

Eu gostaria de usar esta plataforma do blog para apresentar a vocês, pessoas que estão trabalhando para a igus® e que estão envolvidas também na nossa turnê iglidur®. Vamos começar com o Carte. Carte está com 30 anos, e está trabalhando conosco desde 2011. Ele é responsável por todos os clientes da parte automotiva. Talvez ele fique comigo pela turnê na China. Então, provavelmente será um rosto que ficará bem frequente aqui no blog. Quando lhe perguntei o que ele mais gosta de fazer, ele me respondeu: “visitar clientes”. É bom ter alguém que considera visitas aos clientes como um de seus hobbies (ou pode ser que ele me entendeu mal) 🙂

Na próxima vez irei contar a vocês se a rua principal de Qingdao ainda se chama: “Marktstraße”.

Vejo vocês em breve.

Sasha.